Home » Todas as notícias » Stan caminhada no Saint Moritz e promete acabar com a terceirização da saúde

Stan caminhada no Saint Moritz e promete acabar com a terceirização da saúde

Por Rose Santana, especial para o Taboão em Foco

Stan Szermeta, candidato à Prefeitura de Taboão da Serra pelo Psol, fez caminhada no sábado, dia 10, no Jd. Saint Moritz. O candidato cumprimentou populares e comerciantes, apresentou suas propostas de campanha e falou sobre uma das prioridades, caso seja eleito, acabar com a terceirização da saúde.

Stan caminha no Saint Moritz. (Foto: Rose Santana)

Stan caminha no Saint Moritz. (Foto: Rose Santana)

“Nós temos o dinheiro, então é perfeitamente possível qualificar uma equipe, fiscalizar e principalmente, aprimorar a questão da saúde da família. Porque a saúde no município tem que ser a primária, que trabalha muito mais com a prevenção. Esse negócio de terceirização é transferência de dinheiro do setor público para o setor privado. Se tem dinheiro pra pagar eles [OS], como é que nós, com esse dinheiro não vamos conseguir fazer o gerenciamento?”, argumentou Stan.

Outra proposta do candidato é rever a questão do IPTU . “Tem muitas regiões que não pagam IPTU, então temos que trabalhar a regularização. Chamar a comunidade, esclarecer o quanto é que o IPTU entra no orçamento, como funciona e quais os benefícios que teremos se todos pagarem um pouco”, disse.

Stan também promete criar o “IPTU Ecológico”, para incentivar a população a arborizar os bairros. “Temos, por exemplo, a ideia do IPTU ecológico, em locais que dão enchente. Vamos convencer a população a criar espaços em suas casas para que a chuva possa penetrar, quebrar um pedaço do seu cimentado para plantar árvores”, comentou.

Stan aborda eleitores e apresenta propostas durante caminhada em Taboão. (Foto: Rose Santana)

Stan aborda eleitores e apresenta propostas durante caminhada em Taboão. (Foto: Rose Santana)

Ideb

Esta semana o Ministério da Educação divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015, Taboão da Serra recebeu a maior nota da região, 6.4 pontos, acima da meta projetada de 5.8 pontos.

Sobre o resultado, o candidato do Psol, declarou que “não corresponde à realidade”, que há muito para se fazer pela educação do município, como por exemplo, aumentar o salário dos professores.

“É claro que todas as notícias alvissareiras são importantes, nós temos que levar em conta, mas temos que entender que ainda falta muito […] Esse processo todo, a forma comparativa como eles fazem não correspondem à realidade. […] Existe um gargalo, você alfabetiza e quando você vai para o Ensino Médio cai. Como é isso? Qual o diagnóstico que tem que fazer?”, disparou Stan.

One Response

  1. Anônimo disse:

    Nesse eu voto! Stan 50, o velhinho voltou

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online