Stan faz carreata em Taboão e promete oferecer cursos de qualificação aos desempregados

Por Allan dos Reis, especial para o Taboão em Foco

O candidato a prefeito pelo Psol, Stan, fez uma longa carreata pelas ruas de Taboão da Serra neste domingo (18) ao lado do candidato a vice Evandro Garcia e dos postulantes a uma vaga na Câmara Municipal. O grupo saiu da Avenida Castelo Branco, no Parque Laguna, e passou por bairros como Parque Pinheiros, Pirajussara, São Judas, Indiana e terminou no Parque Marabá.

Ao lado do vice Evandro, o candidato a prefeito Stan fez carreata pelas ruas de Taboão da Serra.
Ao lado do vice Evandro, o candidato a prefeito Stan fez carreata pelas ruas de Taboão da Serra. (Foto: Allan dos Reis)

Com seu tradicional megafone, Stan discursava contra os seus principais adversários e prometia um governo com participação popular. Ele voltou a reforçar que um dos principais problemas do município é a falta de vagas em creches.

“Numa situação emergencial [vamos] criar os PAC´s [Programa de Atendimento à Criança], mas isso é insuficiente para fazer uma rede pública de creches com qualidade baseada na LDB e num processo de educação integrado da creche até a faculdade”, diz.

Outro ponto abordado pelo candidato está relacionado ao grande déficit na criação de vagas de trabalho com carteira assinada. Uma das soluções apresentadas por ele é qualificar esses trabalhadores. “Nós precisamos ter a compreensão para saber como a Prefeitura vai acolher os desempregados. Abrir as escolas a noite para fazer cursos de formação profissional, de forma emergencial”, sugere Stan, como uma das soluções.

Candidatos do Psol posam para foto após pausa de carreata. (Foto: Allan dos Reis)
Candidatos do Psol posam para foto após pausa de carreata. (Foto: Allan dos Reis)

Para Stan, o município precisa investir em cursos técnicos, especialmente na área da tecnologia. Com capacitação, ele acredita que vão surgir novos pequenos negócios para absorver a mão de obra local.

“Precisamos criar a cultura dos cursos técnicos e ver essa mudança tecnológica. Precisamos incentivar a juventude para que ela entenda o processo de absorção de tecnologia e conhecimento. E desenvolver a ideia do micro e pequeno empreendedor. Taboão deixou bem claro que esse momento que estamos passando é um momento diferente. Precisamos avançar neste estudo”, completou.

O candidato também questionou a falta de pesquisas eleitorais registradas no TSE para que possam ser divulgadas. “Não podemos ser arrogantes e dizer que vamos ganhar. Não temos pesquisas e não temos nada. Então, dizemos que estamos na disputa. Mas é surpresa para a gente, não ter pesquisa”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.