Home » Política, Todas as notícias » Stan inicia campanha em bairros ‘esvaziados’ do Pirajuçara

Stan inicia campanha em bairros ‘esvaziados’ do Pirajuçara

Por Allan dos Reis, na Região do Pirajuçara

Candidato a prefeito de Taboão da Serra pela coligação “Frente de Luta Socialista”, Stan (Psol), ao lado do vice Wilson (PSTU), fez na manhã deste domingo (15) a primeira caminhada oficial de sua campanha nas eleições de 2012. Com apenas um megafone, o candidato e seus correligionários, se encontraram na Praça Luiz Gonzaga na região do Pirajuçara.

“A nossa candidatura tem que ser apresentada e publicizada porque não tem essa expressão, não temos vereadores [na Câmara], mas nós temos uma raiz da luta e nós temos que falar para o povo que nós estamos aqui para avançar no processo de organização da cidade, defesa da cidade. O Psol tem saído pelas ruas e tem sido reconhecido. A verdade que ainda é pouco, mas é uma sinalização de que a sociedade de Taboão, o povo de Taboão está com a expectativa de um terceiro candidato”, disse Stan no início da caminhada.

Candidato a prefeito pelo Psol, Stan realiza a sua primeira caminhada na região do Pirajuçara.

Como o candidato tucano também escolheu a mesma região para fazer o famoso ‘corpo a corpo’, os socialistas mudaram o percurso e adentraram ao bairro Parque Jacarandá e Jardim Santa Cruz distribuindo um jornal (antigo) nas casas e aos poucos moradores que estavam na rua. Até agora o material de campanha dos candidatos não ficou pronto.

Durante a caminhada, Stan voltou a fazer críticas aos outros candidatos Fernando Fernandes (PSDB) e Aprígio (PSB). “A população não quer nem o velho, que destruiu a cidade, e nem o novo que trouxe a corrupção. O povo está querendo uma candidatura que ele possa dizer: ‘Esse aqui eu vou votar. Não vou perder meu voto’. Essa é uma candidatura que eu confio”, criticou.

Candidatos do Psol na movimentada Estrada Kizaemon Takeuti.

O candidato afirmou que não fará propostas específicas para diferentes regiões da cidade e sim para a cidade por completo. “Nós não temos uma proposta específica para essa região [do Pirajuçara]. Temos proposta para o conjunto da cidade”, diz. E completou: “O cidadão está preocupado especificamente com ele e sim com o amanhã. A preocupação dele é geral. [Ele] Não tem uma preocupação com o asfalto, com o esgoto ou com o córrego. A preocupação é de conjunto. Nós vamos dialogar porque do jeito que está sendo administrado não está tendo condição”, encerra Stan.

Após caminhar por algumas ruas quase desertas, o ‘corpo a corpo’ dos socialistas foi direcionado para a movimentada Estrada Kizaemon Takeuti.

IRONIAS

Mas a caminhada não foi apenas de festa. Logo no início um morador bateu boca com os candidatos que ‘aparecem só em ano de eleição’. Em seguida, de forma arriscada, ele entrou no carro, acelerou e parou no meio dos candidatos, saiu do veículo e arrancou e amassou o jornal colocado em uma das residências. “Em quatro anos ninguém falou em respeito e educação”, reclamou o morador.

Numa rua adiante, jovens que empinavam pipas também ironizavam o grupo de socialistas que passavam na rua dizendo apresentando suas propostas.

2 Responses

  1. Rodolfo Rocha disse:

    Mídia é sempre assim, manipulando informações e publicando somente o que a interessa… Dizer que o jornal é velho e que as ruas estavam vazias é ótimo para desestimular o interesse dos eleitores no candidato e subestimar a seriedade de qualquer campanha. Deixar de colocar as ironias… jamais não é? Ainda bem que o senhor José Roberto se manifestou, agora me pergunto o interesse real em política, eleições e campanhas eleitorais e quão aptos estavam esses jovens que empinavam pipa para ‘ironizar’ as propostas…

  2. José Roberto disse:

    Boa noite Sr. Allan dos Reis, meu nome é José Roberto e sou o morador que o Sr. de maneira erronia diz: ” de forma arriscada, ele entrou no carro, acelerou e parou no meio dos candidatos”, não acelerei, e muito menos parei de forma arriscada com meu carro, só acho que esses caras todos eles (Políticos), ficam 4 anos sem aparecer de repente aparecem pedindo um voto de confiança, vou dar uma sugestão a todos: quando forem eleitos que visitem nossos bairros um vez por semestre para discutirmos melhorias e politicas públicas, que não fiquem sumidos por 4 anos. E o Sr. escreva o que realmente aconteceu não fique inventado coisas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online