Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão capacita servidores da Assistência Social para atendimento à LGBTs

Taboão capacita servidores da Assistência Social para atendimento à LGBTs

Por Vera Sampaio, da SeCom PMTS

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, da Prefeitura de Taboão da Serra, promoveu na última sexta-feira, 19 de setembro, uma capacitação sobre atendimento a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT) e contou com a presença de 80 funcionários de todos os equipamentos da pasta, dentre eles assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, recepcionistas e servidores administrativos.

Servidores passaram por capacitação no auditório da Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT). (Foto: Divulgação / PMTS)

Servidores passaram por capacitação no auditório da Associação dos Deficientes de Taboão da Serra (ADT). (Foto: Divulgação / PMTS)

A capacitação contou com a palestra “Cidadania LGBTs: o atendimento na Assistência Social”, ministrada pelo psicólogo e membro do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, Luís Fernando de Oliveira Saraiva.

À ocasião, Saraiva apresentou a diversidade humana sobre diversos aspectos, como identidade, gênero e práticas sexuais, além de tratar de perspectivas históricas, naturais e o direito ao uso do Nome Social. O psicólogo relatou os tipos de violência que essas pessoas sofrem e os encaminhamentos que devem ser dados, na rede socioassistencial, para o atendimento destas vítimas.

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, considerou a capacitação produtiva. “Esta formação vem ao encontro de diversas políticas que estão sendo aplicadas para a inclusão da comunidade LGBT na sociedade e o fim do preconceito” – explicou. “Todos os funcionários demonstraram um grande interesse pelo tema, fizeram perguntas, comentários e tiraram dúvidas. Sem sombra de duvidas este é um grande começo para um atendimento digno e igualitário para todos”- finalizou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online