Taboão começa a cobrar hoje para estacionar nas ruas

motorista compra bilhete de estacionamento na Avenida Armando Andrade, em Taboão.
motorista compra bilhete de estacionamento na Avenida Armando Andrade, em Taboão.

O município de Taboão da Serra começa a cobrar a partir de hoje, segunda-feira, dia 19, para estacionar nas suas principais vias que estão localizadas nos centros comerciais. Centro, Parque Pinheiros e Pirajussara são algumas destas áreas. O valor do estacionamento varia de R$ 1 (meia-hora) a R$ 4 (duas horas) e devem ser comprados através dos parquímetros instaladas por toda cidade. A cobrança vale de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados até as 17 horas. O motorista que desrespeitar a regra está sujeito a penalizações previstas no código de trânsito brasileiro.

A instalação da chamada “Área Azul” estava prevista para iniciar em Agosto, mas uma série de problemas, incluindo o cancelamento da lei que autoriza a cobrança chegou a ser aprovada e sancionada pela câmara. Mas a prefeitura entrou com uma Adin e cancelou a lei.

PRIMEIRO DIA

A reportagem do site acompanhou os primeiros minutos em que a cobrança passou a vigorar. O primeiro bilhete foi comprado às 8h39. Em frente a prefeitura, na rua do distrito policial e na Avenida Armando Andrade os motoristas estacionavam, se dirigiam até as máquinas, mas se negavam a comprar  o bilhete. Flagramos diversos veículos estacionados nas ruas sem o bilhete. Não havia nenhum funcionário da empresa ou funcionário da prefeitura multando. A rua Ernesto Capelari e a Avenida Armando Andrade, que tradicionalmente não se encontravam vagas no período da manhã, estavam praticamente vazias. Uma moradora de um dos condomínios da região, que não possui vaga na garagem, reclamou da cobrança. “Isso é um roubo. Vou pagar estacionamento, mas não dou mais dinheiro para a prefeitura”, protestou.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.