Home » História e Dados, Todas as notícias » Taboão comemora 52 anos com shows e ganha escola de gastronomia

Taboão comemora 52 anos com shows e ganha escola de gastronomia

Ao lado da Senadora Marta, Prefeito Dr. Evilásio inaugura Escola de Gastronomia

Ao lado da Senadora Marta, Prefeito Dr. Evilásio inaugura Escola de Gastronomia

O município de Taboão da Serra completou 52 anos de sua emancipação-política da cidade de Itapecerica da Serra no sábado, dia 19 de Fevereiro. E na comemoração, o prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) inaugurou a Escola de Gastronomia acompanhado da Senadora da República, Marta Suplicy (PT). À noite, a festa foi na Praça Luiz Gonzaga, no bairro do Pirajussara, com apresentação de diversos grupos de samba. Na sexta, os vereadores entregaram a medalha comemorativa “19 de Fevereiro” no Cemur.

Com 244 mil habitantes, Taboão teve avanços em diversas áreas como segurança, saúde, geração de empregos e educação. Em 2001, a cidade tinha uma das maiores taxas de homicídios do Estado com 61,85 homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes. Hoje esse número está em 10,62 para o mesmo grupo de pessoas.

perfil_taboaoJá na área de educação, o município ganhou destaque, e prêmios, pelo programa Professor Visitador, que levam professores da sala de aula a fazer visitas aos alunos em suas residências, estreitando os laços entre escola e a família dos alunos.

Mas a pequena cidade, com seus 20,48 km², deixaram de ser apenas uma cidade dormitório e começa a ter os problemas das metrópoles como os constantes trânsitos nos horários de pico, de manhã e a noite.

xxx

Taboão da Serra na divisa com a Capital Paulista, São Paulo

Por Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online