Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão da Serra celebra o Dia Internacional da Mulher com evento no Cemur

Taboão da Serra celebra o Dia Internacional da Mulher com evento no Cemur

Por Allan dos Reis, no Centro

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado em Taboão da Serra na manhã desta quinta-feira (8) no Cemur com palestras e discussões em torno de políticas públicas para o empoderamento feminino. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e da Secretaria de Saúde.

Dia Internacional da Mulher é celebrado com evento no Cemur.

Dia Internacional da Mulher é celebrado com evento no Cemur.

A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) reforçou sua luta no combate a violência contra as mulheres, como a lei que determina que os dados de violência contra a mulher estejam entre os divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“É um privilégio estar neste evento com muitas mulheres engajadas. […] Quero conclamar todas para que possamos criar uma rede de proteção. Não é só polícia. Temos que fazer essa rede”, discursou Analice.

Ela lembrou também do projeto Tempo de Despertar, que visa a recuperação de homens agressores, iniciado em Taboão da Serra em parceria com o Ministério Público. A lei, aliás, é de autoria da atual presidente da Câmara, Joice Silva (PTB). “Precisamos nos unir para combater o preconceito e o machismo”, pediu a presidente.

Secretária Raquel Zaicaner recebe flores da deputada Analice por seu empenho a frente da Secretaria de Saúde.

Secretária Raquel Zaicaner recebe flores da deputada Analice por seu empenho a frente da Secretaria de Saúde.

A coordenadora Sueli Amoedo e a secretária de Saúde Raquel Zaicaner reforçaram o esforço e apoio que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) tem dado a ambas para aplicação das políticas em prol das mulheres. O vice-prefeito Laércio Lopes (sem partido) reforçou a necessidade de igualdade entre os gêneros.

Além de música e dança, o evento teve palestra da Dra. Raquel Preto, que tratou da participação feminina em diversos setores da sociedade, especialmente na política e no judiciário, mostrando o quanto elas continuam sendo uma minoria. Em seguida foi a vez da Dra. Soraia Stael Drumond, responsável por uma clínica de Nefrologia.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online