Home » Todas as notícias » Taboão da Serra celebra pela primeira vez feriado em homenagem a Santa Terezinha neste sábado (1)

Taboão da Serra celebra pela primeira vez feriado em homenagem a Santa Terezinha neste sábado (1)

Da redação do Taboão em Foco

Neste sábado, dia 1 de outubro, entra de vez no calendário oficial de Taboão da Serra o feriado do “Dia do Amor Misericordioso de Deus” em homenagem a Santa Terezinha, padroeira do município. A data era uma antiga reivindicação da comunidade católica.

O projeto foi apresentado pelo presidente da Câmara, Cido (DEM), e após acordo com outros parlamentares foi aprovado por unanimidade. A lei, aliás, foi assinada em 2015 pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) dentro da igreja.

Dia 1º de outubro agora é feriado em Taboão da Serra, em homenagem a Santa Terezinha. (Foto: Arquivo)

“Foi uma dádiva de Deus esse feriado, que é uma forma de reconhecimento a história porque a cidade tem 56 anos de história [de sua emancipação] e a Paróquia Santa Terezinha foi fundada há 60 anos. É um reconhecimento neste Jubileu de Diamante. E ao enaltecer o Amor Misericordioso de Deus, convido cada habitante de Taboão da Serra, que acolhendo ao amor de Deus possam ser pessoas melhores e buscando viver os valores do evangelho ensinado por Jesus”, disse o monsenhor Aguinaldo após a efetivação da data.

Neste sábado, o Santuário Santa Terezinha, na região central do município, deve realizar uma grande missa para celebrar a data especial.

2 Responses

  1. Sheila disse:

    Eu sou devota de Santa Terezinha, estou neste momento indo para a missa das crianças feliz e sempre abençoada. Estou com uma dúvida pois na empresa que trabalho está uma confusão pois o diretor disse que o prefeito deu o feriado de 01/10 mais para isso aboliu o feriado de 02/11. Vocês com todo conhecimento contatos poderiam nos tirar essa dúvida, se o município realmente pode tirar um feriado creio eu que seja nacional. Realmente no diário oficial da mesmo a entender isso, mais não pode ser.

  2. Sheila disse:

    Eu sou devota de Santa Terezinha, estou neste momento indo para a missa das crianças feliz e sempre abençoada. Estou com uma dúvida pois na empresa que trabalho está uma confusão pois o diretor disse que o prefeito deu o feriado de 01/10 mais para isso aboliu o feriado de 02/11. Vocês com todo conhecimento contatos poderiam nos tirar essa dúvida, se o município realmente pode tirar um feriado creio eu que seja nacional.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online