Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão da Serra forma mais 30 GCM’s nesta quinta (19) para repor efetivo

Taboão da Serra forma mais 30 GCM’s nesta quinta (19) para repor efetivo

Por Allan dos Reis, com informações da assessoria

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra ganha no final da tarde desta quinta-feira (19) mais 30 agentes para recompor a corporação que teve muitas baixas em seu efetivo por aposentadorias e exonerações a pedido. Com os novos GCM’s, o município passa a ter 219 profissionais.

Essa é a terceira turma formada integralmente no município. Foram centenas de horas com disciplinas voltadas para a rotina do agente, tal como, Noções de Direito (Penal e Constitucional), Ética e Cidadania, dentre outras, além de aulas práticas de Combate a Incêndio e Controle de Distúrbios Civis.

Novos GCM's de Taboão da Serra durante treinamento.

Novos GCM’s de Taboão da Serra durante treinamento.

“É uma reposição de efetivo porque perdemos pela aposentadoria especial 19 agentes e mais alguns que pediram exoneração. Estamos repondo o efetivo. Está defasado e o aumento da demanda foi muito alto com a criação de novas bases, que é a nova forma de política de segurança que implementamos no município com as bases móveis nas saídas da cidade. E isso demanda um efetivo maior”, afirma o secretário de segurança Gerson Brito.

As bases móveis estão no Jardim Leme, CSU, Parque Marabá, Jardim Salete e Parque Assunção, além dos postos fixos no Pirajuçara, Jardim São Judas e dois no Intercap. Em 2014, a GCM ganhou 14 novos carros e seis motos em 2014.

Até o final deste ano, a Prefeitura também deve finalizar outro concurso para – então – aumentar o efetivo em Taboão da Serra.

One Response

  1. MARCELO SAMPAIO disse:

    A prefeitura acertou e muito em estabelecer bases nas divisas da cidade, já que muitos delinquentes que vem roubar em Taboão vem de cidades vizinhas. Mas deveriam fazer blitz também… E formar mais policiais do Romu, que tem feito um bom trabalho.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online