Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão da Serra forma mais 33 GCMs e efetivo chega a 248 guardas

Taboão da Serra forma mais 33 GCMs e efetivo chega a 248 guardas

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM), ganhou na sexta-feira, 28, outros 33 guardas de 3ª classe, que passam a fazer parte do corpo de segurança publica da cidade.

Com a incorporação dessa nova turma a GCM de Taboão conta agora com 248 guardas. “Temos uma população de aproximadamente 250 mil habitantes que precisam de segurança a todo o momento. Sendo assim, investimos muito na formação de novos agentes e equipamentos que possibilite a nossa guarda, em parceria com as Policias Civis e Militares, atender as demandas dessa cidade”, enfatizou o prefeito Fernando Fernandes.

Novos agentes se formaram na sexta-feira, 28, e passam a incorporar a GCM com outros 215 guardas (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Novos agentes se formaram na sexta-feira, 28, e passam a incorporar a GCM com outros 215 guardas (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Os novos agentes ficaram durante quatro meses no curso de Formação Profissional ministrado por instrutores conforme determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). “Esses 33 agentes recebem a partir desse momento a patente de GCM da 3ª classe. Essa é uma das melhores corporações da região”, salientou o secretário de Segurança Pública, Dr. Gerson Brito.

Em seu discurso Dr. Gerson falou de alguns investimentos feitos pelo prefeito Fernando Fernandes, entre eles, a aquisição de quatro bases móveis que ficam nos Jardins São Judas, Leme, Parque Pinheiros e Centro do Taboão, 80 novos coletes a prova de bala, 60 armas e munições, 14 novos veículos entre eles cinco destinados ao ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, treinamentos e o plano de carreira que está passando por uma extensa revisão. “Nossas conquistas se estenderam ao âmbito federal quando nos deram poder de polícia. E, não se combate o crime senão tiver uma guarda preparada para ir as ruas levar segurança à população”, ressaltou o secretário de Segurança, Dr. Gerson.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online