Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão da Serra ganha a primeira Escola de Construção Civil da região

Taboão da Serra ganha a primeira Escola de Construção Civil da região

Por Marcelo Valladão, da SeCom PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o SENAI e sua escola Ary Torres, inaugurou nesta sexta-feira, dia 22, às 11h a primeira Escola de Construção Civil da região.

Essa é mais uma iniciativa inovadora e que beneficiará muitos trabalhadores de nossa cidade, dando formação de qualidade e preparando profissionais com um curso de excelência para o mercado de trabalho, em uma das áreas que estão mais aquecidas em nossa economia: a Construção Civil.

Inaugurada a Escola de Construção Civil em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / PMTS)

O diretor de Unidade de Formação Profissional do Senai, Luiz Carlos Emanuelli elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura de Taboão da Serra. “Vejo em Taboão da Serra uma preocupação em divulgar as coisas boas, como essa escola, vocês estão de parabéns. Nossa expectativa com essa escola é poder formar bem esses profissionais, já que o mercado hoje exige qualificação, ainda mais nessa área de construção civil que está aquecida”, afirma o diretor.

A escola funcionará na rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras – Taboão da Serra, dentro da Usina e oferecerá os cursos: pintor de obras (160 h)  –  de 2ª a 6ª – das 13h30 às 17h30 –  com início no próximo dia 25; eletricista instalador (160 h)  –  de 2ª a 6ª – das 13h30 às 17h30 –  com início também no próximo dia 25.

Ambas as turmas comportarão 16 alunos, por isso é fundamental que os interessados procurem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o quanto antes para se inscreverem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aparecido Sobrinho, visivelmente emocionado, agradeceu aos diversos secretários e autoridades presentes, bem como a idealizadora do projeto, a ex-secretária Jacira Moreti.

“Essa inauguração não é uma vitória isolada da minha secretaria, mas uma vitória da cidade de Taboão da Serra, por meio do governo do Dr. Evilásio, um governo que investe nas pessoas”, finalizou Aparecido.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online