Home » Todas as notícias » Taboão da Serra ganha escola de formação profissional na área Pet

Taboão da Serra ganha escola de formação profissional na área Pet

Por Allan dos Reis, no Jardim Frei Galvão

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou nesta quinta-feira (13) a Escola de Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet, que vai oferecer cursos profissionalizantes na área de banhista e tosador, inicialmente. As inscrições já podem ser feitas na unidade.

“De 2013 a 2018 formamos cerca de 20 mil alunos, colocando essas pessoas em uma posição diferenciada [no mercado de trabalho]. A questão do ensino profissionalizante é uma preocupação nossa há muito tempo”, diz Fernandes, lembrando da criação dos cursos oferecidos pelo Lado a Lado e pela Escola de Gastronomia.

Placa inaugural da Escola de Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Placa inaugural da Escola de Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

A deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes (PSDB) reforça a importância da qualificação profissional e diz acreditar que “será uma referência em toda região”, lembrando que a área pet tem sido uma das áreas econômicas, que mais crescem no país. “Quem fizer a nossa escola pet vai conseguir se colocar no mercado de trabalho”, prevê.

A presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), destaca a escola por trabalhar formação profissional e cuidado aos animais. “É uma felicidade trabalhar trazendo educação e formação profissional. A causa animal está ganhando espaço no dia a dia” em Taboão da Serra.

Integrante do projeto Adote Taboão da Serra, Fabiola Ampessan, acredita que a nova escola vai melhorar o cuidado com os animais. “As pessoas vão começar a olhar com mais respeito para os animais porque vão poder vir aprender a cuidar dos animais”, diz.

Lado a Lado Pet está com inscrições abertas para os cursos de Banhista e Tosador

Lado a Lado Pet está com inscrições abertas para os cursos de Banhista e Tosador

Responsável pela escola, a secretária de desenvolvimento econômico, trabalho e renda, Laura Neves, reforça que além dos cursos, a unidade vai beneficiar os moradores da região.

“Percebemos que no mercado de trabalho os donos de Pets não tinham funcionários treinados para isso e buscamos oferecer na escola pública um curso de qualidade tendo nossa carga horária maior do que em cursos particulares. Investimos bastante para que possamos qualificar e colocar essas pessoas no mercado de trabalho. E ao mesmo tempo, vamos poder oferecer para a comunidade do entorno o benefício de trazer os cachorros para serem modelos, pois eles vão treinar na prática com os cachorros da própria comunidade”, diz Laura.


SERVIÇO:

Escola de Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet

Rua Edite Pinho Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (próximo a Avenida Intercontinental)

Cursos: Banhistas e Tosador

Informações: (11) 4788-7888

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online