Home » Política, Todas as notícias » Taboão da Serra ganha mais 24 novos Guardas Municipais

Taboão da Serra ganha mais 24 novos Guardas Municipais

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A Prefeitura de Taboão da Serra formou na sexta-feira (7) mais uma turma de guardas civis municipais, todos homens. Com isso, a tropa chegou a 234 GCM’s. Apesar do aumento do efetivo, ele fica um pouco abaixo dos 248, que havia no fim de 2014.

“A cidade vai crescendo e você tem que continuar investindo em segurança. Em nossa cidade [a GCM] é quase que um órgão [de segurança] principal. Estou inclinado a aumentar o número de policiais com motos, que é mais ágil. Esse vai ser meu mote”, diz o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

Taboão da Serra ganha mais 24 novos GCMs

Taboão da Serra ganha mais 24 novos GCMs

Fernandes também se diz “otimista” com o relacionamento que a Prefeitura passou a ter com o novo comando do 36º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região, sob o comando do tenente-coronel Marcos Vitiello.

O comandante da GCM Sandro Léo diz que o novo efetivo está pronto para ir às ruas para defender a população. “Eles tiveram um treinamento durante meses com aulas práticas e teóricas. Tiveram o preparado suficiente”, garante.

CINCO GCM’s NÃO SE FORMAM

Apesar de terem participado de todo treinamento, cinco novos guardas não puderam se formar porque foram reprovados no exame psicotécnico, que avalia o perfil dos candidatos.

Porém, eles recorreram a Justiça e ganharam o direito de continuar o curso até o fim, mas foram impedidos de ser formarem. A corregedora Sandra Fidelis afirma que “caso obtenham reforma da decisão no tribunal serão incorporados na corporação”.

CONTRA MUDANÇA DE NOME DA CORPORAÇÃO

Nos bastidores da Câmara Municipal, alguns vereadores discutem a possibilidade de trocar o nome de Guarda para Polícia Civil Municipal. Porém, a ideia não agrada o prefeito e o comandante da GCM, que se posicionaram contra.

“Essa coisa de migrar nome de corporação é complicado. [o nome]  GCM está consolidado”, diz Fernando Fernandes.

O prefeito Fernando Fernandes e o comandante da GCM Sandro Léo são contra a proposta de mudar o nome da corporação de guarda para polícia.

O prefeito Fernando Fernandes e o comandante da GCM Sandro Léo são contra a proposta de mudar o nome da corporação de guarda para polícia.

Já o comandante foi mais taxativo contra a proposta. “Eu sou Guarda Civil Municipal há 26 anos. […] Tenho muito honra em dizer que sou GCM. Não vejo a necessidade de fazer mudança”, diz Sandro Léo. Ele inclusive mandou tirar das viaturas a inscrição de polícia, que havia nos veículos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online