Home » Todas as notícias » Taboão da Serra ganha novo ginásio de esportes e abre inscrições para diversas modalidades

Taboão da Serra ganha novo ginásio de esportes e abre inscrições para diversas modalidades

Por Allan dos Reis, no Parque Monte Alegre

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou no sábado (1) o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra. O local tem com ginásio poliesportivo coberto e quadra com dimensão oficial, além de arquibancada para 170 pessoas, banheiros com acessibilidade, vestiários, quadra descoberta, área para artes marciais em tatame entre outros.

CIE de Taboão da Serra é inaugurado no Parque Monte Alegre.

CIE de Taboão da Serra é inaugurado no Parque Monte Alegre.

“Nós teremos diversas atividades esportivas. Na área de lutas teremos caratê, kung-fu, judô e capoeira com profissionais capacitados. Também vamos fazer parceria com a Secretaria de Cultura para aulas de danças. O espaço é muito amplo e pode contemplar outros projetos”, diz Fábio Fernandes, secretário de esportes.

A construção do CIE custou cerca de R$ 4 milhões, sendo que a maior parte foi custeada pelo Ministério do Esporte, em torno de R$ 3,3 milhões. O convênio foi assinado ainda na gestão da ex-presidente Dilma em 2015, quando o então ministro, Aldo Rebelo, visitou o local da construção e foi acompanhado pelo prefeito e vereadores.

Além da questão esportiva, o prefeito Fernando Fernandes ressalta que o novo ginásio vai integrar a comunidade da região. “Esse equipamento tem uma função muito maior que a promoção do esporte. Esse equipamento, além de importante para prática de esportes, será importante para as pessoas [da região] começarem a conviver”, prevê Fernandes.

Quadra tem dimensões oficiais e vai receber uma série de jogos dos futsal profissional feminino e masculino.

Quadra tem dimensões oficiais e vai receber uma série de jogos dos futsal profissional feminino e masculino.

O CIE do Monte Alegre é o primeiro do lado menos populoso de Taboão da Serra. Os outros ficam no Jardim Helena e na região do Pirajuçara. Inicialmente, a promessa era que o equipamento fosse entregue ainda em 2015.

“No município as coisas vão mais rápidas. Quando vamos para o Estado e Federal, são mais demoradas mesmo. E aqui não foi diferente. E teve ainda os processos de cassação do Temer [pedido de impeachment negado pela Câmara]”, destacou Fernandes.


INSCRIÇÕES

Centro de Iniciação ao Esporte de Taboão da Serra

Rua Antônio Pestana, 326 – Parque Monte Alegre

Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h.

Documentos: foto 3X4, atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Mais informações: (11) 4788-5888.

Taboão da Serra ganha mais um ginásio para práticas de esportes.

Taboão da Serra ganha mais um ginásio para práticas de esportes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online