Home » Política, Todas as notícias » Taboão da Serra prevê a implantação de parque temático de ciência

Taboão da Serra prevê a implantação de parque temático de ciência

Do site da SDECT

Secretário Quadrelli e a superintendente Laura Laganá em reunião com o prefeito Fernando Fernandes. (Foto: Ruy Jobim Neto / SDECT)

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, reuniu-se nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na sede da administração municipal, com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, para discutir ações ligadas à área de ciência e tecnologia e ao ensino profissionalizante na região. Um dos assuntos apresentados foi o projeto municipal “Parque da Ciência”, que pretende integrar universidades e os setores público e privado em uma infraestrutura multiuso, no atual Parque das Hotências, visitado hoje pelas autoridades.

A iniciativa prevê a implantação de espaços voltados a três temáticas centrais: ensino e pesquisa, informática e cultura. A ação deverá contemplar experimentos nos moldes do Catavento Espaço Cultural da Ciência– gerido pela Secretaria estadual da Cultura, anfiteatro digital, cinema 3D, estrutura computacional e uma escola técnica profissionalizante do Centro Paula Souza, com seus respectivos laboratórios direcionados às vocações regionais.

O secretário Quadrelli explicou que a implementação de uma escola técnica Estadual (Etec) no município é o primeiro passo para viabilização do Parque da Ciência. “A instalação de uma unidade do Centro Paula Souza contribuirá para a formação de profissionais qualificados que atuarão nos diversos segmentos propostos no empreendimento. Unir o conhecimento de especialistas a uma infraestrutura diferenciada contribuirá para a geração do desenvolvimento econômico sustentável do município”, acrescenta.

O encontro contou ainda com as participações da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e do secretário de Administração de Taboão da Serra, Takashi Suguino.

2 Responses

  1. Cido Serra disse:

    E o ZOO esses animais irão para onde? ou estão esperando morrer os poucos que restam naquele local, “por favor Sr. Prefeito espaço para fazer melhoria se é que é isto que o Sr. pretende” tem outros lugares e ñ acabar com um local que deveria ser tombado, O Sr. quer acabar com tudo que Taboão tem de bom? ex. Akira Tada e já chegou ao menos questionar se a BR estiver congestionada como as pessoas que moram deste lado passando mal iria chegar nesta UPA? aqui tem moradores que merecem respeito. e que muitos acreditaram em suas promessas, principalmente de melhoria da área da SAÚDE.
    FATO QUE INFELIZMENTE O SR. É O PREFEITO ATUAL E FATO TB. É QUE O MSM. Ñ ESTÁ QUERENDO SE REELEGER, PORQUE PARA FAZER TANTAS COISAS RUINS ASSIM EM TÃO POUCO TEMPO, OU É BURRO COISA QUE Ñ É OU JÁ ESTÁ COM O BURRO NA SOMBRA E Ñ INTERESSA PELA CIDADE E SÓ SE CANDIDATOU PARA MOSTRAR QUE TEM PODER.

  2. Fernanda disse:

    è uma boa idéia, porém temos o PQ das Hortencias que já esta construido porém em situação lastimavel, os animais coitados,,judiação…Sobre isso ninguem comenta!
    è uma pena!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online