Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão da Serra realiza 3º Conferência Municipal da Cidade neste sábado (18)

Taboão da Serra realiza 3º Conferência Municipal da Cidade neste sábado (18)

Por Tamara Freitas, da SeCom da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, realiza no dia 18 de maio, a 3ª Conferência Municipal da Cidade. Essa é uma oportunidade de participação aos moradores, construindo um espaço para a sociedade compartilhar a elaboração de políticas públicas e a avaliação de sua implementação nas questões relativas ao desenvolvimento urbano.

Na ocasião serão discutidas ideias, propostas e soluções para as questões como habitação, saneamento, transporte e mobilidade, meio ambiente, desenvolvimento. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição identificando a entidade a que pertence o segmento e escolher qual dos eixos temáticos prefere debater no dia da conferência.

Após a realização das etapas municipais, serão realizadas as Conferências Estaduais, que contarão com delegados eleitos em cada município dos estados por meio das suas Conferências Municipais, e debaterão propostas encaminhadas pelos seus municípios a partir do tema nacional. As Conferências Estaduais ainda têm a tarefa de eleger delegados para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília. Serão discutidos temas como Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

Por meio dos eixos escolhidos, é que serão produzidas as propostas para encaminhar às Conferências Estadual e Nacional das Cidades e, assim, contribuir para a construção do sistema nacional de desenvolvimento urbano que possibilite mudar nossas cidades.

O credenciamento será realizado no dia da Conferência, a partir das 8h, no CEMUR. Os participantes que não representarem os segmentos poderão ser credenciados como convidados, com direito a voz e sem direito a voto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online