Home » Todas as notícias » Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes nesta sexta (12) na Arena Multiuso

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes nesta sexta (12) na Arena Multiuso

Por Ricardo Lima, da PMTS

A Secretaria de Cultura e Turismo recebe pelo quinto ano consecutivo o Circuito SESC de Artes, na sexta-feira, 12 de abril, na Arena Multiuso. Localizada na estrada Tenente José Maria da Cunha, no bairro Jardim Record a programação tem inicio às 16h e término previsto às 21h30.

Circuito Sesc de Artes acontece na tarde desta sexta (12) em Taboão.

Segundo o secretario de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “O Circuito SESC de Artes tem o contato com a população e as diferentes manifestações artísticas, além de despertar o interesse pelas diferentes linguagens apresentadas”, disse.

O Circuito SESC de Artes conta com cerca de 490 artistas, 1000 apresentações e mais de 600 horas de atividades em espaços públicos de 121 cidades no Estado de São Paulo. O evento contempla 14 roteiros diferentes e itinerantes, além de envolver 80 trabalhos artísticos.

Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a décima edição do Circuito SESC, que se apresenta também em outros municípios, envolve diversos trabalhos artísticos, todos gratuitos e livres para todos os públicos.


Confira todas as atrações que estarão na cidade:

Música- Os Rauzitos- A lenda do Maluco Beleza

Os músicos resgatam as canções mais criativas, fantásticas e lúdicas de Raul Seixas e fazem um show de rock para crianças que não vai deixar adulto nenhum parado.

Circo- Estupendo Circo Di Sóladies

Três palhaças decidem criar seu próprio circo e apresentar cenas clássicas sob uma nova perspectiva. O grupo formado por mulheres propõe, através do riso e improviso, uma reflexão sobre a igualdade de gênero.

Tecnologia e Artes- Oficina Drawdio- Desenhos Sonoros

Um sintetizador é ligado a um lápis ou pincel e, como resultado, os sons vão desenhar nos matérias escolhidos, conforme mudam as frequências. O nome do equipamento “Drawdio”, vem de “draw” (desenhar) e áudio.

Artes visuais- Estamparia Manual- Fernanda Kikuchi

Os participantes da oficina vão aprender a técnica de pintura em estêncil, que serve para estampar tecidos com ferramentas fáceis e acessíveis, como rolo de pintura, tinta serigráfica e máscara de acetato.

Dança- Kondon- CIA. Fankama OBI

Sete dançarinos e cinco percussionistas apresentam a música e a dança Mandingue, dos povos da Guiné Conacri, no oeste da África, em um espetáculo que fala do protagonismo feminino e do empoderamento negro.

Dança- Oficina de dança Mandingue- CIA. Fankami OBI

O grupo convida o público para uma oficina de dança Mandingue, que é parte do cotidiano da região, com cantos e ritmos para ocasiões como batismo, iniciações e casamentos.

Cinema- Cinema em realidade virtual- Parceria com a mostra internacional de cinema de São Paulo

O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva da VR (“virtual reality” /realidade virtual), que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias.

Literatura- Universo HQ- mediação de leitura com Coletivas Lobas- TG3 Design e Conteúdo

A atividade é montada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, tapetes e a sinalização do espaço da leitura. De forma lúdica, a mediação é do Coletivas Lobas.


SERVIÇO:

CIRCUITO SESC DE ARTES 2019

Local: Arena Multiuso – Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521, Jardim Record, Taboão da Serra

Data: 12 de abril – sexta-feira

Horário: 16h às 21h30

Entrada Gratuita

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online