Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Taboão da Serra recebe doação de 5 mil livros da Biblioteca Nacional

Taboão da Serra recebe doação de 5 mil livros da Biblioteca Nacional

Por Dereck Gomes, da SeCom da PMTS

A Secretaria de Cultura de Turismo recebeu, em um único lote, 5.000 títulos, entre livros e revistas, doados pela Biblioteca Nacional, com sede no Rio de Janeiro. A Biblioteca Municipal Castro Alves receberá parte dos livros, e, em breve, outros títulos serão destinados ao Espaço Cultural do CSU e demais pontos, no intuito de ampliar o acesso à informação e conhecimento no município.

Entre os títulos doados, destacam-se obras de autores conhecidos, como Machado de Assis, José de Alencar e Alexandre Dumas. Além deles, o público infantil também contará com exemplares de gibis da Turma da Mônica, bem como conteúdos de ensino, no intuito de servir como material de apoio aos estudos. Andréa Ferrer, bibliotecária responsável pela Castro Neves, comemora. “O incentivo à leitura é maravilhoso”, disse. “O objetivo é descentralizar e distribuir os pontos de leitura no município para, desse modo, contribuir positivamente na ampliação do conhecimento, completa.

Taboão da Serra recebe a doação de 5 mil livros. (Foto: Divulgação / PMTS)

Taboão da Serra recebe a doação de 5 mil livros. (Foto: Divulgação / PMTS)

Para Jivanildo Bandeira, coordenador da iniciativa que possibilitou a doação dos títulos, “foi uma belíssima vitória para todos os munícipes, e tem mais novidade chegando”, referindo-se à ampliação dos projetos voltados à cultura no município e salientando a importância da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra e a Biblioteca Nacional.

A Biblioteca Municipal Castro Neves está localizada na Praça Nicola Vivilechio, nº 73, no Centro de Taboão da Serra. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online