Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão deve ter acesso gratuito a internet até o fim de agosto

Taboão deve ter acesso gratuito a internet até o fim de agosto

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

Em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o município de Taboão da Serra finaliza a primeira etapa da “Cidade Digital” que vai disponibilizar acesso gratuito a internet através de redes sem fio por toda cidade. Até o fim do mês de agosto, a prefeitura promete que estarão disponíveis 28 rádios transmissores que permitem o acesso em uma área de 500 metros cada um. A velocidade prometida de conexão é de 300 Kbps, podendo chegar a 1 Mb à noite. O valor do investimento é de R$ 1,1 milhão.

Para acessar a rede basta ter em mãos um aparelho tecnológico como celular, tablet, notebook, computador ou smartphone com rede Wi-Fi. Na praça Miguel Ortega, sede da administração, foi instalada uma torre com40 metros de altura. Os outros pontos de instalação de rádios transmissores/receptores estão situados em repartições públicas em diversos bairros, como você confere no mapa abaixo:

Visualizar Cidade Digital em um mapa maior

Ao término do projeto, que não teve a data informada, o município deve ter 85 pontos com os transmissores cobrindo os 20 Km² de extensão de Taboão da Serra.

O Taboão em Foco pediu uma entrevista com o responsável pelo projeto, mas a assessoria de imprensa da Prefeitura de Taboão da Serra exigiu que as perguntas fossem encaminhadas por e-mail. O site encaminhou apenas duas perguntas por email, que até a publicação desta reportagem não foram respondidas.

4 Responses

  1. marcos disse:

    mais uma mentira do prefeito evilasio farias. sobrenome sugestivo “farias”, mas não fez! kkkkk

  2. beto disse:

    como conectar nessa red sem fio…..

  3. Rodrigo disse:

    Tem que acabar com o monopólio da Vivo! Net e Gvt já!

  4. Leonardo disse:

    Afs o Taboa da serra divia liberar a Net. Poxa eu to sofrendo com a vivo spped o maximo dela é 2 mega para minha regiao… pó taboa colabora aii eu nao quero internet lenta de 3 megas divididos com mil pessoas eu quero minha net de 10 megas vcs nao sao tipo NET

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online