Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » ‘Taboão é a capital nacional do futebol de várzea’, diz ministro dos esportes

‘Taboão é a capital nacional do futebol de várzea’, diz ministro dos esportes

Por Allan dos Reis, no Parque Pirajuçara, em Embu das Artes

O ministro dos esportes, Aldo Rebelo, chamou Taboão da Serra de “capital nacional do futebol de várzea” durante o encontro com os prefeitos que formam o Conisud, no sábado (16), em Embu das Artes. De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, a notícia já havia sido dada durante encontro em Brasília e o ministro prometeu entregar uma placa comemorativa em breve.

“Nós somos a cidade no Brasil que temos o maior número de agremiações de várzea”, diz Fernandes, que promete investir principalmente na várzea. “Nós temos uma vocação muito grande para o esporte de várzea. É uma oportunidade de lazer para toda cidade e é uma oportunidade de – no meio da semana – a gente ocupar esses espaços com as escolinhas de futebol. E o esporte como social. Como o ministro [Aldo Rebelo] colocou. [O esporte] Tira o menino da rua e a preocupação dos pais. Esse é o esporte que é a prioridade em nosso governo”, completa o prefeito.

Uma das metas do novo governo é recuperar os espaços esportivos. “Em primeiro lugar quero recuperar os espaços esportivos da cidade. Infelizmente os nossos campos e os locais em que se praticam esportes estão muito degradados. Estou fazendo os levantamentos e vou entrar com uma grande reforma em todos os equipamentos para melhorar as condições de uso”, promete.

Fernando Fernandes e Aldo Rebelo conversam sobre convênios na área esportiva.

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

Ainda na área esportiva, o prefeito Fernando Fernandes tenta resgatar o Programa Segundo Tempo, que ele qualificou como um dos melhores do governo federal.

“Fui a Brasília há pouco tempo para me encontrar com o Aldo Rebelo e estou agora aqui hoje (sábado) para a gente trazer de volta a Taboão da Serra o programa Segundo Tempo, que eu acho que é muito bom. É uma oportunidade de tirar a criança da rua. Se eu pudesse qualificar, para mim é um dos melhores programas do Governo Federal”, elogia Fernandes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online