Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Taboão elege membros do conselho de cultura

Taboão elege membros do conselho de cultura

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Aconteceu na manhã de domingo, dia 10, na Secretaria de Cultura de Taboão da Serra, a eleição dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural. Foram escolhidos dez representantes da sociedade civil para colaborar com a com a fiscalização, avaliação, organização e convocação. O edital foi publicado na edição de nº512 da Imprensa oficial do Município.

Em assembléia geral foram escolhidos os seguintes membros: Ezequiel Lima (Samba), José Walter da Costa (Música), Donizete José Barbosa (Dança), Carlos Ferreira (Artes Visuais), Adriano Carimlimoli (Artesanato), Rômulo Américo (Hip Hop), Márcia Figueiredo (Cultura Popular), Will Damos (Teatro), Alex Barcellos (Produção Cultural) e José Martins (ONG).

Taboão da Serra elege os conselhos da cultura.

Taboão da Serra elege os conselhos da cultura.

Para participar da lei do fundo municipal de cultura, em âmbito nacional, precisa de todo este processo, que é inédito, de democratização e tem grande importância, já que irá fazer com que todas as linguagens culturais caminhem de forma igual na cidade.

“O conselho tem uma importância fundamental porque agora não vamos ter uma política de gabinete. Nós vamos ter uma política que contemple todas as áreas de forma igual, para o coletivo, de uma forma que vai fazer com que todas as linguagens culturais caminhem no mesmo patamar. Isso é democracia”, diz Márcia Figueiredo.

Nesta terça-feira (12) deve ser votado na Câmara Municipal o Plano Plurianual, onde os artistas da cidade pedem 1% da verba municipal para ser investido em cultura. Os artistas prometem lotar a câmara.

2 Responses

  1. Fagner disse:

    Alguém poderia me informar como surgiu a secretaria de cultura e lazer de Taboão da Serra tenho interesse em saber da historia como tudo começou

  2. Vida B. Mattos disse:

    Parabéns Alex. Talvez Taboão nem saiba o que fez ao eleger você. Está no lugar certo para organizar a coisa certa. E poderá fazer aquilo que nunca foi feito em Taboão, com verdadeiro caráter cultural. Até hoje só tivemos pequenos e descontínuos eventos que visaram simplesmente promover a Prefeitura como se fosse uma grande patrona das Artes e abocanhar algumas verbas estaduais e federais em nome disso.Parabéns Taboão. Aproveitem bem esse período, porque nada terá continuidade enquanto a Prefeitura puder intervir nesse Conselho.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online