Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão, Embu e Itapecerica têm quase 8 mil fuscas registrados no Detran-SP

Taboão, Embu e Itapecerica têm quase 8 mil fuscas registrados no Detran-SP

Direto da redação*

Nesta sexta-feira (22) é o Dia Mundial do Fusca, um dos modelos mais vendidos em todo país. Em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra estão registrados – segundo o Detran.SP – 7.694 veículos, sendo que o município taboanense tem 37 colecionáveis, com a famosa placa preta.

Em todo Estado de São Paulo, são 827 mil veículos registrados. O Fusca foi lançado em 1935 e ganhou mundo e apelidos como Beetle, Bug, Käfer, Type 1, Carocha, Coccinelle, Escarabajo, Maggiolino…

Porém, o modelo chegou ao país em 1953, ano que também iniciou a história da Volkswagen no Brasil, com montagem na capital paulista das peças importadas.

Anualmente Embu das Artes é palco de encontro de fuscas na região. (Foto: Arquivo)

Anualmente Embu das Artes é palco de encontro de fuscas na região. (Foto: Arquivo)

A fabricação brasileira começou em 1959 e foi até 1986. De seu projeto, surgiram ainda outros sucessos, como a Brasília e a Variant. Em 1993, o Fusca voltou à linha de produção, a pedido do então presidente Itamar Franco. A nova fase durou até 1996. Houve até uma última versão, a Série Ouro, que teve apenas 1.500 unidades.

É importante salientar que no Brasil também existe o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 21 de janeiro. No país foram produzidos 3,3 milhões de veículos deste modelo.

Na região, as cidades com mais registros são:

  • Itapecerica da Serra: 2.717
  • Taboão da Serra: 2.606
  • Embu das Artes: 2.371
  • São Paulo: 257.408

*com informações do Detran-SP

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online