Home » Política, Todas as notícias » Taboão faz conferência de assistência social e escolhe delegados

Taboão faz conferência de assistência social e escolhe delegados

Por Williana Lascaleia, no Centro, em Taboão da Serra

Taboão da Serra realiza conferência municipal de assistência social.

A IX Conferencia Municipal de Assistência Social de Taboão da Serra, realizada de 2 em 2 anos, aconteceu na quinta-feira, dia 11, no CEMUR. O evento elegeu seis delegados para o mandato até 2015. Eles vão representar o município a nível estadual. São três representantes da sociedade civil e três do poder público.

A mesa foi composta pelo prefeito Fernando Fernandes, pelo vice Laércio Lopes, pela secretária de assistência social Arlete Silva, a deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes, os secretários de saúde e esportes, Raquel Zaicaner e Fábio Fernandes, a vereadora Joice Silva (PTB) e a presidente do conselho municipal de assistência social Sylvia Fernando Cerresi.

A Arlete Silva lembrou que é importante “a participação popular” já que é “aqui que vai tirar o que a população quer para a nossa assistência”, diz. O vice Laércio destaca que “o crescimento da cidade passa por uma assistência social de qualidade e o evento traz novas ideias e novos planejamentos para a cidade”, afirma.

Fernando Fernandes destaca a importância da participação popular. “Acreditamos neste modelo de gestão, uma gestão participativa, mas participativa de verdade”.

Durante a conferência que durou o dia inteiro também foi discutido gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social-SUAS.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online