Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Taboão faz conferência municipal de cultura e elege delegados locais

Taboão faz conferência municipal de cultura e elege delegados locais

Por Williana Lascaleia, no Parque Assunção

O Liceu de Artes recebeu neste sábado, dia 10, a III Conferência Municipal de Cultura de Taboão da Serra, onde foram eleitos os delegados que irão representar a cidade em nível estadual. Participaram do evento o Secretário de Cultura, Ali Sati, o Diretor do Liceu de Artes, Maestro Edson Ferreira, representando a Escola de Bailado, Sonia Almeida e representando a sociedade civil, José Valter da Costa.

Taboão da Serra realiza Conferência de Cultura.

Taboão da Serra realiza Conferência de Cultura.

Os delegados eleitos foram José Walter da Costa, Márcia de Figueiredo Lima, Alex Borges Barcelos como titulares, Danilo dos Reis, Jorge José da Silva e Donizete José Barbosa como suplentes.

Em junho o Prefeito Fernando Fernandes aprovou a lei 2171/2013 que juntamente com a conferência permite cadastrar o município no Sistema Nacional de Cultura, SNC.

Secretário de Cultura Ali Sati durante conferência

Secretário de Cultura Ali Sati durante conferência de Taboão da Serra

“É essa lei que o Ministério da cultura exige para colocar a cultura no município com a sua transversalidade e tridimensionalidade dialogando com todas as secretarias, para ter uma abrangência maior com o município” disse o secretário de cultura Ali Sati.

Ele completa afirmando que “a conferência é importante para o debate público das políticas públicas da cultura”, diz.

Ainda sobre a importância da conferência Sati ainda falou que a cultura é a secretaria que recebe menos recursos e que é renegada ao terceiro plano em todos os municípios do país e que é essa lei traz de volta o debito que os municípios têm com a cultura.

A Conferência teve como objetivo discutir a cultura local, o reconhecimento e fortalecimento da cultura como desenvolvimento sustentável, integração das políticas publicas, propor a discussão entre a sociedade e o poder público, debater experiências, compartilhar, propor estratégias, facilitar o acesso aos meios de produção além de avaliar os resultados das conferencias municipais anteriores.

One Response

  1. Sax Gordon disse:

    Se não fosse a o PT, a Dilma e nossa querida Ministra da Cultura, restariam apenas migalhas na cultura por este governo que hoje rege Taboão da Serra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online