Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão ganha mais um delegado e GCM promete apreensão de carros ‘tunados’

Taboão ganha mais um delegado e GCM promete apreensão de carros ‘tunados’

Por Allan dos Reis, no Jardim Santa Rosa, em Taboão da Serra

A reunião do Conselho de Segurança de Taboão da Serra (Conseg) do Jardim Monte Alegre na última quinta-feira, dia 29 de Novembro, teve boas informações na área de segurança aos moradores do município com o anúncio da chegada de mais um delegado para trabalhar no distrito policial e a intensificação da fiscalização da “lei do silêncio” com a promessa de apreensão dos carros ‘tunados’.

Moradores apresentam demandas na área da segurança em reunião do Conseg Monte Alegre

O novo delegado Juliano Atoji é jovem e tem apenas 29 anos. Ele faz parte do grupo de sete delegados que o Governo do Estado nomeou para trabalhar na região. Os outros seis delegados vão trabalhar nos municípios de Itapecerica da Serra e Embu das Artes. “Agora o quadro está completo”, afirma o delegado Francisco José Videiro.

Outra reclamação constante nas reuniões é referente aos barulhentos ‘pancadões’ que tiram o sono dos moradores nos finais de semana em diversos pontos do município. O inspetor da GCM Bernardes diz que várias medidas estão sendo tomadas para coibir isso. “A gente quer fazer valer a lei do silêncio do ‘Olívio’ [vereador autor da lei] que prevê inclusive a apreensão do veículo”, afirma.

Por isso, mesmo sem os aparelhos que medem o nível de decibéis no local da reclamação, a GCM tem utiliza um programa de celular que faz a medição do som. A guarda também tem feito com a PM ações preventiva para evitar a realização de bailes funk’s em alguns locais.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

3 Responses

  1. Morador disse:

    Vergonha, tiraram o meu comentario! Tenho gravado todas as ligações para a Gcm e Pm do Taboão da Serra e é ridiculo a forma q tratam sobre este assunto de pancadoes. A policia esta com medo de agir, palavras de varios atendentes da policia. Dizem tabem q nao tem contigente suficiente, mas é só passar na base da Gcm e existe policiais dormindo lá (tenho fotos). Vou mandar tudo pra a imprensa!!!
    Cadê as autoridades para se posicionar?
    Senhor assistente que faz o filtro antes da publicação, sei q vc nao vai publicar o meu comentario, porem, peço apenas q encaminhe para as autoridades.
    Rua Alicia Francisca de Oliveira, 240. Todos sabem q os finais de semana o tempo fecha aqui e a policia se esconde.

  2. MF disse:

    Boa sorted ao novo Delgado!

  3. Beto disse:

    Ótimo!
    O proximo passo é uma lei como a de São Paulo onde se proibe carros de som com propaganda de políticos.
    Coisa arcaida e de mal gosto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online