Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão ganha novo posto do Cartão BOM com recargas do Escolar e Municipal

Taboão ganha novo posto do Cartão BOM com recargas do Escolar e Municipal

Por Allan dos Reis, no Centro

Começou a funcionar na quarta-feira (11) mais um posto do Cartão Bom em Taboão da Serra, que fica na sede do Atende, na região central. A grande novidade é que o novo local fará recarga de todas as modalidades do bilhete, incluindo para as linhas municipais e o escolar. Outro tipo de recarga é do Bilhete Único, utilizado na capital paulista para os ônibus e o metrô. O posto do Poupatempo também passa a oferecer esse tipo de recarga.

Usuário realiza recarga no posto do Atende, na região central de Taboão da Serra.

Usuário realiza recarga no posto do Atende, na região central de Taboão da Serra.

Com isso, os usuários do transporte municipal não precisam mais se deslocar até Embu das Artes ou outros municípios, como São Paulo e Itapecerica da Serra, para efetuar a recarga.

A briga para esse tipo de serviço começou no início de julho, quando a EMTU fechou a loja do BOM, que ficava na região central. Depois disto, houve grande mobilização dos usuários – especialmente pelas redes sociais – e articulação da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) para reabertura.

“Unimos nossos esforços e conseguimos melhorar a prestação de serviços à população. Agora Taboão tem dois postos completos, inclusive com a recarga do Bom Escolar Municipal”, reforça Analice.

Deputada Analice Fernandes atuou rapidamente para que Taboão da Serra voltasse a ter pontos de recarga do Cartão Bom. E com ajuda do prefeito Fernando Fernandes, que ofereceu o Atende, município tem dois ponto. Um no Centro e outro no Pirajuçara. (Foto: Arquivo.)

Deputada Analice Fernandes atuou rapidamente para que Taboão da Serra voltasse a ter pontos de recarga do Cartão Bom. E com ajuda do prefeito Fernando Fernandes, que ofereceu o Atende, município tem dois ponto. Um no Centro e outro no Pirajuçara. (Foto: Arquivo.)

Quem também comemorou a abertura do novo ponto de recarga e da inclusão de mais serviços foram os vereadores Cido (DEM) e André Egydio (PSDB), que desde o fechamento da antiga loja se mobilizaram via redes sociais, na tribuna da Câmara e com ofícios ao Governo do Estado.

“A primeira [boa notícia] é que a loja do Cartão Bom que está dentro do Poupatempo atenderá o BOM Municipal e o BOM Escolar. A segunda é que já está em funcionamento à loja do Cartão Bom dentro do Atende. Valeu a pena a luta”, diz Cido, que iniciou a briga pela reabertura.

Já Egydio reforçou a importância de todos os tipos de recarga do bilhete sem ter que se deslocar do município. “Com cobrança e mobilização que fizemos a nova unidade foi instalada aqui no Poupatempo, e melhor, no Pirajuçara, região com maior densidade populacional. Porém, o serviço do BOM Escolar ainda não estava disponível e novamente iniciei uma nova reinvindicação que graças a Deus mais uma vez conseguimos, pois os estudantes tinham que se deslocar até o Embu”, contou.

RECARGA NO ATENDE SÓ COM DÉBITO

No posto do Atende, a EMTU limitou a recarga a apenas cartão de débito. Ou seja, se o usuário que chegar com dinheiro não vai conseguir colocar crédito em seu bilhete. A justificativa é que o local não tem estrutura (física e de segurança) para lidar com altos valores em dinheiro.

Outro ponto que precisa ficar atendo é que no local emite apenas 2ª via do Cartão Bom Escolar Municipal. Para as outras emissões é preciso ir até o Poupatempo, no Pirajuçara.

Vereadores Cido e Egydio visitam o Atende, novo posto de recarga do Cartão Bom. (Fotos: Reprodução)

Vereadores Cido e Egydio visitam o Atende, novo posto de recarga do Cartão Bom. (Fotos: Reprodução)


VEJA OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS:

POUPATEMPO (Estrada Kizaemon Takeuti, 2425, Pq. São Joaquim)

Recarga de todos os cartões BOM (inclusive Escolar Municipal) e Bilhete Único com cartão de débito – VISA e MASTER e dinheiro em espécie.

1ª Via: BOM Sênior, BOM Comum

2ª Via: BOM Sênior, BOM Comum, Escolar Intermunicipal, BOM Vale Transporte, Escolar Municipal

ATENDE (Rua Elizabetta Lips, 55, Jd. Bom Tempo)

Recarga de todos os cartões BOM (inclusive Escolar Municipal) e Bilhete Único com cartão de débito – VISA E MASTER

2ª Via: Escolar Municipal

One Response

  1. Celsion Feitosa disse:

    Antes tarde do que nunca pois já deviam ter pensado nisso antes mesmo de o antigo posto no centro de Taboão ser desativado. Não fazia sentido ter bilhete escolar municipal (Taboão da Serra) e ter que ir até outro município (Garagem do Pirajussara em Embú das Artes), gastar quase R$ 12,00 pra efetuar recarga.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online