Taboão inaugura Centro Pop para cuidar de moradores em situação de rua

Por Williana Lascaleia, no Jardim São Paulo

Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 12, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, POP, que visa atender moradores em situação de rua. O Centro POP, como já é conhecido, fica na Rua Isaura da Silva Camargo, 49, no Jardim São Paulo, e atende das 7 às 17hs. Existe a possibilidade torná-lo 24 horas.

Já foram atendidas 68 pessoas. São oferecidos serviço de higiene pessoal, atendimento psicológico, jurídico, assistência social e enfermeiros. Neste centro os moradores de rua vão contar também com uma horta e espaço para lavar suas roupas, tomar banho e um profissional especializado para auxiliá-lo.

Autoridades inauguram centro para atendimento de pessoas em situação de rua.

A inauguração contou com a presença da secretária de assistência social, Arlete Silva, do prefeito Fernando Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes e do secretário de esportes Fabio Fernandes.

Segundo a coordenadora do Centro POP, Sueli Galina, “todo o trabalho do Centro POP é focado em estar resgatando a integridade e a autonomia das pessoas em situações de rua”.  Além de “reescrever a historia dessas pessoas”, diz.

A Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, afirma que “é muito importante Taboão ser o terceiro município a aderir [ao projeto Centro POP]. Taboão está crescendo muito [em número de] pessoas em situação de rua. Queremos resgatar estas famílias”, pede.

“Com a inauguração deste centro estamos dando um passo importante avançando na política e na assistência social aqui da nossa cidade. Hoje, é notório em toda a região metropolitana o número de pessoas, de moradores de rua que vem aumentando dia a dia em consequência da política adotada na capital, na cidade de São Paulo”, afirma o prefeito Fernando Fernandes.

Ele completa que “eles acabaram com alguns guetos, principalmente a Cracolândia [no centro de São Paulo] e isso acabou fazendo com que essas pessoas caminhassem para a região metropolitana e aumentasse esse problema nas cidades que não viviam este problema.”

SERVIÇO:

Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua- POP

Rua Isaura da Silva Camargo, nº. 49 – Jardim São Paulo

(Próximo da Escola de Gastronomia)

0 comentário em “Taboão inaugura Centro Pop para cuidar de moradores em situação de rua”

  1. O POVO DE RUA PRECISA E DE CASA PARA MORAR,NAO ADIANTA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA,AMENIZANDO A FOME ,HIGIENE,SENDO QUE O FOCO E HABITAÇAO…AI SIM DIGNIDADE E LEALDADE

  2. O POVO DE RUA PRECISA E DE CASA PARA MORAR,NAO ADIANTA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA,AMENIZANDO A FOME ,HIGIENE,SENDO QUE O FOCO E HABITAÇAO…AI SIM DIGNIDADE E LEALDADE,A VERDADE DOA A QUEM DOER,ALIAS ALTOS IMPOSTOS NADA MAIS JUSTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.