Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão inaugura Centro Pop para cuidar de moradores em situação de rua

Taboão inaugura Centro Pop para cuidar de moradores em situação de rua

Por Williana Lascaleia, no Jardim São Paulo

Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 12, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, POP, que visa atender moradores em situação de rua. O Centro POP, como já é conhecido, fica na Rua Isaura da Silva Camargo, 49, no Jardim São Paulo, e atende das 7 às 17hs. Existe a possibilidade torná-lo 24 horas.

Já foram atendidas 68 pessoas. São oferecidos serviço de higiene pessoal, atendimento psicológico, jurídico, assistência social e enfermeiros. Neste centro os moradores de rua vão contar também com uma horta e espaço para lavar suas roupas, tomar banho e um profissional especializado para auxiliá-lo.

Autoridades inauguram centro para atendimento de pessoas em situação de rua.

A inauguração contou com a presença da secretária de assistência social, Arlete Silva, do prefeito Fernando Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes e do secretário de esportes Fabio Fernandes.

Segundo a coordenadora do Centro POP, Sueli Galina, “todo o trabalho do Centro POP é focado em estar resgatando a integridade e a autonomia das pessoas em situações de rua”.  Além de “reescrever a historia dessas pessoas”, diz.

A Secretária de Assistência Social, Arlete Silva, afirma que “é muito importante Taboão ser o terceiro município a aderir [ao projeto Centro POP]. Taboão está crescendo muito [em número de] pessoas em situação de rua. Queremos resgatar estas famílias”, pede.

“Com a inauguração deste centro estamos dando um passo importante avançando na política e na assistência social aqui da nossa cidade. Hoje, é notório em toda a região metropolitana o número de pessoas, de moradores de rua que vem aumentando dia a dia em consequência da política adotada na capital, na cidade de São Paulo”, afirma o prefeito Fernando Fernandes.

Ele completa que “eles acabaram com alguns guetos, principalmente a Cracolândia [no centro de São Paulo] e isso acabou fazendo com que essas pessoas caminhassem para a região metropolitana e aumentasse esse problema nas cidades que não viviam este problema.”

SERVIÇO:

Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua- POP

Rua Isaura da Silva Camargo, nº. 49 – Jardim São Paulo

(Próximo da Escola de Gastronomia)

2 Responses

  1. ALBERTOMANSO disse:

    O POVO DE RUA PRECISA E DE CASA PARA MORAR,NAO ADIANTA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA,AMENIZANDO A FOME ,HIGIENE,SENDO QUE O FOCO E HABITAÇAO…AI SIM DIGNIDADE E LEALDADE,A VERDADE DOA A QUEM DOER,ALIAS ALTOS IMPOSTOS NADA MAIS JUSTO

  2. ALBERTOMANSO disse:

    O POVO DE RUA PRECISA E DE CASA PARA MORAR,NAO ADIANTA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA,AMENIZANDO A FOME ,HIGIENE,SENDO QUE O FOCO E HABITAÇAO…AI SIM DIGNIDADE E LEALDADE

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online