Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão limita a 300 doses da vacina contra febre amarela por UBS e cidadãos madrugam nas filas

Taboão limita a 300 doses da vacina contra febre amarela por UBS e cidadãos madrugam nas filas

Por Allan dos Reis, direto da redação

Os moradores que desejam se vacinar contra a febre amarela em Taboão da Serra estão madrugando nas filas. Nesta semana começou a limitação imposta pela Prefeitura Municipal de 300 doses da vacina em cada uma das 13 unidades básica de saúde. Na UBS Dra. Maria José de Albuquerque (antiga Akira Tada) a fila começou nesta quarta-feira (17) por volta das 3h da madrugada.

Moradores de Taboão da Serra madrugam na fila para conseguir se vacinar contra febre amarela.

Moradores de Taboão da Serra madrugam na fila para conseguir se vacinar contra febre amarela.

O desespero da população aumentou após a morte de um morador do Jardim Record. Porém, o mesmo teria sido infectado no município de Itapecerica da Serra e veio a óbito enquanto visitava familiares na Bahia. Porém, oficialmente o município taboanense não é considerado área de risco já que áreas verdes são bem escassas, especialmente na área mais populosa, que é a região do Pirajuçara.

Em nota, a Prefeitura garante que a vacinação não tem prazo para término e que a prioridade é vacinar as pessoas com deslocamento a regiões de matas e a limitação de doses é para “desafogar as unidades para a continuidade de suas outras ações cotidianas”.


NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde adotou, à partir do dia 15 deste mês, a distribuição de senhas para a vacinação contra a febre amarela em todas as suas unidades de saúde. Conforme divulgado anteriormente, a vacinação está disponível em todas as unidades de saúde e não tem prazo para terminar, garantindo a imunização de todos. Adotando esta logística, acreditamos ser possível desafogar as unidades para a continuidade de suas outras ações cotidianas. Lembramos que o município é de baixo risco para a infecção pela febre amarela e, neste momento, devemos priorizar pessoas com deslocamento a regiões de matas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online