Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão não altera férias escolares pela Copa

Taboão não altera férias escolares pela Copa

Por Williana Lascaleia, da redação

A Secretaria de Educação de Taboão da Serra irá permanecer com o calendário tradicional do ano letivo durante a Copa do Mundo de 2014. Como os jogos não acontecem na cidade não será necessária a alteração do calendário.

“Vamos manter o calendário. Na hora do jogo [do Brasil] vamos dispensar os alunos 1hs antes”, afirma o Secretário de Educação, João Medeiros.

Segundo Medeiros, foi feita uma pesquisa, no segundo semestre de 2013, através dos diretores das escolas, sobre a alteração do calendário tradicional de aulas e a maioria dos professores decidiram por não alterá-lo.

Taboão não altera calendário da educação por jogos da Copa  - Foto:  Williana Lascaleia

Taboão não altera calendário da educação por jogos da Copa – Foto: Williana Lascaleia

Em algumas cidades como, por exemplo, Embu das Artes, foi alterado o calendário escolar devido aos jogos da Copa sob o pretexto de que fazem 64 anos que a competição não acontece no país. No Embu as férias terão inicio em 12/06 e retornará em 14/07.

Apesar da Lei geral da Copa prever que o período de férias seja alterado cada município pode ou não fazer a alteração do calendário durante o mundial conforme sua necessidade.

A Copa do Mundo de 2014 inicia no dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia, no Estádio Arena São Paulo, e a final acontece no dia 13 de julho, às 16hs, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online