Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Taboão não será sede da Copa SP 2013 e CATS fica fora da competição

Taboão não será sede da Copa SP 2013 e CATS fica fora da competição

Por Allan dos Reis, direto da Redação

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na quinta-feira, dia 11, a tabela da Copa São Paulo 2013 e deixou de fora Taboão da Serra como uma das cidades sedes. O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) também fica fora da competição após seis participações consecutivas (2007-2012).

Após seis anos consecutivos, CATS está fora da Copa São Paulo 2013

Em sua última participação, em 2012, o CATS venceu uma partida, contra o CSA de Alagoas, e teve duas derrotas, contra Coritiba (PR) e São Caetano (SP). A melhor participação aconteceu em 2008, quando a equipe avançou até as oitavas-de-final e teve um dos artilheiros da competição, o atacante Vinícius, com oito gols.

Uma das causas para eliminação da equipe taboanense pode ter sido o estádio municipal, que em 2012 foi alvo de críticas durante a competição e chegou a ser interditado para disputa da Série A3. Em julho deste ano, o presidente do CATS se dizia otimista com mais uma participação da equipe na tradicional Copinha.

“A direção da Federação Paulista de Futebol tem muito carinho pelo nosso estádio e pela nossa cidade. Só estamos esperando pelo anúncio oficial das cidades-sedes, mas tenho certeza que Taboão vai novamente receber os jogos da Copinha”, disse o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, ao site O Taboanense.

O site Taboão em Foco encaminhou um email a FPF questionando os motivos que excluíram a cidade e a equipe de Taboão da competição, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

11 Responses

  1. Guilherme disse:

    Tão bom para Taboão para a visibilidade da cidade pra quem vem de fora mais infelizmente e incompetente prefeitura conseguiu tirar um metodo de promover o esporte ou algo do tipo na cidade!! espero que em 2014 tenham um tipo de semancol e de retornar a Copinha de volta pro nosso querido municipio!!!!

  2. wellington disse:

    è uma vergonha para nos que gostamos do cats , um presidente ridiculo amador que nunca se preoculpou em deixar o gramado e o estadio em condição de jogo uma prefeitura que não investe em esporte na cidade o que falar….tem que coloca pessoas copetentes para levar o cats a copinha novamente e quem sabe um dia ver o cats jogar um paulista da serie a.

  3. RAFAEL disse:

    EU MORO VIZINHO DO ESTADIO EM MOMENTO NENHUM HHOUVE PREOCUPAÇÃO EM ORGANIZAR E ARRUMAR O ESTADIO É UMA VERGONHA O ESTADIO SERVE PARA CRIANÇAS SOLTAREM PIPAS E PELADINHAS DE FIM DE TARDE ENTRE AMIGOS O CATS ESTA ABANDONADO JOGA QUEM QUER ACABOU A SELEÇÃO DO PESSOAL PARECE ESCOLINHA DE FUTEBOL DE VARZEA ,ESSE ANDERSON NOBREGA AFUNDOU TUDO, BOM ISSO RESUME A ULTIMA PREFEITURA E SEUS ADMINISTRADORES UMA VARZEA DA UMA PASSADINHA NO PARQUE DAS HORTENCIAS VIZINHO DA PREFEITURA OU NO ESTADIO MUNICIPAL PRATICAMENTE VIZINHO DA CAMARA DO DEPUTADOS AI SIM VOÇES ENTENDERÃO……..

  4. se eu que tenho pouco conhecimento em futebol colocaria o cats na copinha e direi mais seria canpeão da copa não colocaria filho de papai pois estes homem não sabe jogar futebol não é jogar bonito é vencer entende olha o titi

  5. antonio mello disse:

    E o parque das Hortencias que parece uma terra de niguem o que é para ser um cartão postal da cidade , mais parece um lixão a céu aberto, mudei para taboão juntamente com minha esposa e filhos á sete anos atraz, me arrependi praça no centro de taboão horrivel,estadio de futebol horrivel,ginasio municipal horrivel ,muitos radares eletronicos, principalmente da praça de taboão, infelizmente estou pensando em mudar desda cidade que não tem opção de lazer e acada dia que passa esta mais feia ainda mais com a pessima e ridicula reforma que fizeram na praça do Taboão e muitas calçadas esburacadas, vou mudar para Osasco ou Mongagua que são muito mais HIGIENICAS do a ATUAL taboão da serra,sinto muito mais é a pura verdade, que decepção .

  6. José Roberto disse:

    Sinceramente estou muito decepcionado em saber que o CATS estará de fora e principalmente que o estádio do Taboão na será sede da Taça São Paulo de Juniores.
    Ai políticos de Taboão da Serra isso é muito feio para vocês, Secretaria dos Esportes que pouca vergonha hein, em não ter competencia em manter um Estádio em ordens para receber um campeonato.
    Espero que a administração do Fernando Fernandes não envista no esporte de nossa cidade e em outras secretárias, pois pagamos nossos impostos em dia e o minímo que podemos receber é um trabalho digno, pois vocês são nossos empregados.

  7. Mark disse:

    O estadio é um lixo, o pessoal nao se mobiliza pra fazer nada para arruma-lo e o cara ainda tem a cara de pau de dizer que federação tem carinho… se toda cidade que a federação tiver carinho virar sede da copinha, daqui a pouco vai ter jogo no campo do cercado grande no Embu.
    Fora a onda de crime que esta tendo na cidade. Antes de falar a galera deve analisar toda a situação

  8. maecelo disse:

    kkkk bei feitos kkk so mais o padula futsal

  9. Guilherme disse:

    é muito triste saber dessa noticia espero que o Fernando Fernandes possa fazer melhorias no esporte de taboão pois com o Evilacio que não gosta de futebol o esporte estava abandonado

  10. André disse:

    Se em vez de ficar torcendo o presidente do clube tivesse feito melhorias no estádio, talvez Taboão teria sido escolhido como sede.

  11. Julio Cesar disse:

    É uma pena, pois era um bom campeonato que era realizado em Taboão da Serra com clubes de pequeno, médio e grande porte, alem de mostrar a cidade. Porem com a Má administração do estádio ultimamente, vemos um estádio jogado as traças, mal cuidado antes mesmo de iniciar as partidas. Existe uma grande diferença entre Futebol de Campo e Futebol de várzea, amado pelos Políticos e dirigentes de Taboão, mas parece que eles ainda não sabem a diferença no tratamento do campo e do estádio.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online