Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão oferece cursos de capacitação profissional

Taboão oferece cursos de capacitação profissional

Por Charles Eliseu, da SeCom da PMTS

Sabendo da importância que a capacitação tem na inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Taboão da Serra vem fortalecendo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a oferta de cursos para a população. Um exemplo disso é o curso de Eletricista, que iniciou no dia 1 de setembro, novas turmas na Escola Municipal de Construção Civil, atendendo 40 alunos nos períodos matutino e vespertino.

Secretaria de Desenvolvimento Laura Favero fez a aula inaugural do curso profissionalizante (Foto: Charles Eliseu / PMTS)

Secretaria de Desenvolvimento Laura Favero fez a aula inaugural do curso profissionalizante (Foto: Charles Eliseu / PMTS)

Com carga horária de 120 horas, o curso, no período da manhã, ocorre todas segundas, terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30. Pela tarde, as aulas são nas segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Dentre os conteúdos que são aplicados no curso, estão: ferramentas e equipamentos para operações em eletricidade, algarismos significativos, circuitos de corrente contínua, circuitos em corrente alternada, circuitos reativos, sistemas de distribuição, potência em corrente alternada, medição de resistência equivalente e medição de potência.

A secretária da pasta, Laura Fávero, ao participar da aula inaugural, destacou a importância da iniciativa. “O grande intuito da Prefeitura é oferecer a possibilidade para o munícipe ser inserido no mercado de trabalho com uma mão-de-obra qualificada. Nesse sentido, cursos como este de Eletricista são importantes na capacitação”, disse.

O aluno Antonio Pereira, de 53 anos, morador do Jardim Helena, enxerga no curso uma oportunidade para mudar de profissão. “Sempre trabalhei na área da vigilância, mas como a Prefeitura está oferecendo esta oportunidade, eu pretendo mudar de área e ampliar o orçamento da minha família”, ressaltou.

Os interessados em ingressar em turmas futuras podem realizar a inscrição na própria escola ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO

Escola de Construção Civil

Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jd. das Oliveiras. Tel: 4138-1146

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda 

Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa. Tel: 4788-7888.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online