Home » Todas as notícias » Taboão premia alunos vencedores do concurso “Água para todos e todos pela água”

Taboão premia alunos vencedores do concurso “Água para todos e todos pela água”

Da assessoria da PMTS

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra segue incentivando os alunos tanto a desenvolver uma consciência ecológica, quanto a produzir conteúdos. Neste sentido, na quinta-feira, 10 de novembro, 21 estudantes foram premiados pela brilhante atuação no concurso cultural “Água para todos e todos pela água”, promovido pela Secretaria de Educação em parceria com o Grupo 1 de Jornais e com a Sabesp.

A aluna da EMEF Profª. Ester Cordeiro de SouzaJuly Martins, cujo desenho ficou em primeiro lugar entre os alunos do 5º ano. (Foto: Divulgação / PMTS)

A aluna da EMEF Profª. Ester Cordeiro de SouzaJuly Martins, cujo desenho ficou em primeiro lugar entre os alunos do 5º ano. (Foto: Divulgação / PMTS)

A premiação ocorreu no auditório da Secretaria de Educação. À ocasião, foram entregues certificados aos alunos, do Jardim I ao 5º ano, cujos desenhos se destacaram no concurso.

Uma das vencedoras foi July Martins dos Santos, aluna da EMEF Profª. Ester Cordeiro de Souza. O desenho da jovem, que pretende um dia ser delegada, ficou em primeiro lugar entre os alunos do 5º ano. “Tentei representar que um mundo melhor, com água, é bom para todos”, explicou.

O trabalho de July Martins que lhe conferiu o primeiro lugar no concurso “Água para todos e todos pela Água”. (Foto: Divulgação / PMTS)

O trabalho de July Martins que lhe conferiu o primeiro lugar no concurso “Água para todos e todos pela Água”. (Foto: Divulgação / PMTS)

A mãe de July, Kátia Aparecida Martins, foi a primeira a chegar à premiação. A moradora do Jardim Freitas Júnior ficou muito feliz com o desempenho da filha. “A July estava muito ansiosa, se iria ganhar ou não. Disse a ela pra ter calma que tudo ia dar certo. E foi o que aconteceu. Fiquei muito feliz, até porque sempre fico no pé dela pra ela estudar. Foi merecido”, afirmou.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, relembrou que a Prefeitura sempre incentiva e valoriza a produção dos alunos. “Este é o segundo ano consecutivo que promovemos este concurso em parceria com o Grupo 1 de Jornais. E, mais uma vez, foi um sucesso”, disse. “Ao longo do ano trabalhamos com temas que fazem nossos estudantes pensar além deste tempo e incentivamos a produção de textos e desenhos. Inclusive, já lançamos três livros com trabalhos produzidos pelos alunos e, logo mais, lançaremos o quarto livro”, ressaltou João Medeiros.

Além de receber os certificados, os alunos vencedores terão seus trabalhos publicados pelo Grupo 1 de Jornais, que inclui a Gazeta de Pinheiros, Jornal do Butantã, Morumbi News, entre outras publicações.

Estiveram presentes na premiação o vice-prefeito Laércio Lopes, o diretor do Grupo 1 de Jornais Wilson Donnini e as representantes da Superintendência de Comunicação da Sabesp Marta Amélia e Sandra Moreira.

One Response

  1. Beto disse:

    E a parte da prefeitura?
    Por que não arboriza a cidade?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online