Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão promove III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial neste sábado (27)

Taboão promove III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial neste sábado (27)

Do Comnegro de Taboão da Serra

Presidente do Comnegro de Taboão da Serra, Hélvio Alaeste

Presidente do Comnegro de Taboão da Serra, Hélvio Alaeste

O Município de Taboão da Serra, por meio do Comnegro – Conselho Municipal do Negro realizará no dia 27 de julho, às 09 horas, a III Encontro Municipal de Promoção da Igualdade Racial, sob o tema “Democracia e Desenvolvimento: Por um Taboão sem Racismo”. O evento será realizado no Centro de Memória na Rua Levi de Souza E Silva, 43 – Centro, das 09h00 às 12h00.

O encontro é a primeira etapa preparatória para a III Conferência Nacional, que será realizada em novembro próximo, em Brasília, no Distrito Federal, conforme convocação da presidenta da República, Dilma Rousseff.

O principal objetivo das conferências de Promoção da Igualdade Racial é a busca por uma sociedade justa, isenta de discriminação e desigualdades entre negros e não negros.

As conferências anteriores cumpriram o importante papel de proposição de políticas públicas de enfrentamento ao racismo. O próximo passo, foco desta 3ª edição, será avaliar os avanços e dimensionar os desafios ainda a serem enfrentados para superar os entraves à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social.

Em 03 de agosto de 2013 em Osasco será realizada também o encontro Regional, na qual 15 municípios reafirmarão o compromisso por uma região sem racismo e se articularão para participar da III Conferência  Estadual.

SUBTEMAS DA III COMPIR- TABOÃO

I – Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo;

II – Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios;

III – Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial – SINAPIR (órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias);

IV – Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão; mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

O COMNEGRO, convida todos os interessados para participarem.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online