Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão realiza encontro com empresários e apresenta detalhes do Outubro Rosa

Taboão realiza encontro com empresários e apresenta detalhes do Outubro Rosa

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Com o intuito de fomentar as relações empresariais em Taboão da Serra, o vice-prefeito Laércio Lopes convidou os empresários do município e da região para uma palestra no CEMUR na manhã de sexta-feira, dia 23, onde também foram apresentados os detalhes do projeto Outubro Rosa, que alerta as mulheres para importância do exame contra o câncer de mama.

Prefeito Fernando Fernandes e vice Laércio Lopes abrem encontro com empresários em Taboão da Serra

Prefeito Fernando Fernandes e vice Laércio Lopes abrem encontro com empresários em Taboão da Serra

Lopes, que já dirigiu a Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município, diz que o intuito é auxiliar os empresários de Taboão. “Minha ideia é fomentar os negócios. Taboão precisa investir nos comerciantes, empresários e indústrias. Fomentar para criar emprego e renda”, afirma.

Roberto Lancaster durante palestra

Roberto Lancaster durante palestra no Cemur

O advogado Robson Lancaster, um dos palestrantes com o tema “Sistemas de Controle para Riscos Empresariais”, diz que o evento é de total importância para a cidade, pois pode gerar aproximação entre a prefeitura e os empresários.

“Taboão tem espaço de crescimento muito grande […] e eu acredito que hoje é um começo de uma grande aventura dos empresários e da própria prefeitura para aquecer a atividade econômica que gera emprego e renda”, afirma Lancaster.

Já a deputada Analice Fernandes destacou o encurtamento da relação entre os setores públicos e privado e pediu envolvimento dos empresários para o crescimento da cidade. “Nós precisamos do compromisso e envolvimento dos empresários para que a nossa cidade se desenvolva mais rápido”, diz. Ela citou a que a construção da ETEC vai ajudar muito na qualificação da mão de obra local.

A segunda palestra foi ministrada por Eduardo Cunha com o tema Investimentos e Visão de Futuro. Representando a Câmara, a vereadora Joice Silva (PTB) destacou a importância do trabalho realizado pela atual administração na saúde. Também estavam presentes os vereadores Cido (DEM), Ronaldo Onishi (PSB), além de outros secretários municipais.

Dança durante apresentação do Outubro Rosa

Dança durante apresentação do Outubro Rosa

OUTUBRO ROSA

O encontro com os empresários também serviu para que a secretaria de saúde apresentasse detalhes da campanha “Outubro Rosa”, que além de iluminar o Morro do Cristo, de rosa, terá uma série de atividades dedicada à prevenção do câncer de mama.

“O encontro é importante para a cidade e um dos objetivos é divulgar uma ação importante da saúde que é a ação do câncer de mama, que foi denominada outubro rosa”, diz o prefeito Fernando Fernandes.

A secretária de saúde Raquel Zacainer diz que “Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização da mulher sobre a necessidade de fazer um exame anual ginecológico”, afirma. Para participar é só ir até a uma UBS onde a mulher será orientada de como realizar os exames e a participar das palestras.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online