Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão recebe mais quatro base-móveis da GCM e a fixa do Pirajuçara será desativada

Taboão recebe mais quatro base-móveis da GCM e a fixa do Pirajuçara será desativada

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

O município de Taboão da Serra vai ganhar nos próximos dias mais quatro base-móveis da Guarda Civil Municipal (GCM) que serão alocadas nos bairros com os maiores índices de criminalidade. A primeira delas, que já está no pátio da prefeitura, vai ficar em frente ao futuro Poupatempo, na Praça Luiz Gonzaga. A base fixa que está a pouco metros do local, na Estrada Kizaemon Takeuti, será desativada.

Prefeito Fernando Fernandes e secretário Gerson Brito posam ao lado de guardas em frente a base móvel.

Prefeito Fernando Fernandes e secretário Gerson Brito posam ao lado de guardas em frente a base móvel.

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, o secretário de segurança, Gerson Brito, apresentou a base ao prefeito Fernando Fernandes. Os trailers têm duas mesas para registro de ocorrências, banheiro, ar condicionado, pia, fogão, microondas, sirene e câmeras para registrar toda movimentação do lado de fora.

“Nós já tivemos a experiência das carretas móveis. Ela produz uma sensação de segurança e nós temos um levantamento das ocorrências e vamos instalar as bases para que consiga diminuir as ocorrências nesses locais como aconteceu no comércio do Parque Marabá, na divisa com São Paulo [onde foi instalada uma carreta móvel]. E vamos aumentar o efetivo da guarda, que tem respondido muito pela segurança em Taboão da Serra e a população reconhece muito. É um investimento que trás resultado”, diz Fernandes.

base movel GCM TaboaoBrito afirma que com a economia do valor do aluguel do prédio que abriga a base fixa dá para pagar as novas bases móveis. “As bases foram compradas com recursos próprios e temos ali no Pirajuçara uma base fixa, que nós vamos devolver porque está do lado do Poupatempo e uma das bases será colocada lá em frente devido ao número de pessoas que circulam por ali. E com a devolução do prédio e o aluguel caro que pagamos, nós já economizaremos para o pagamento das bases”, diz.

Em seguida destacou outros investimentos feitos pela Prefeitura na área da segurança e prometeu instalar câmeras de monitoramento nas divisas do município. “Há um investimento do governo muito grande na segurança. A guarda municipal não pode ser responsabilizada só ela pela segurança, que se faz com a polícia civil e militar. Temos que fazer operação em conjunto porque o nosso alvo é o crime. Nós estamos fazendo a nossa parte e tenho certeza que as outras também estão fazendo e aparelhando para trabalhar em cima disto” completou.

As outras três bases estão em processo final de plotagem. A Secretaria Municipal de Segurança ainda não divulgou os locais em que elas serão instaladas.

base movel GCM Taboao2 base movel GCM Taboao3

2 Responses

  1. Zeca disse:

    Esse conceito de guarda parada em base não funciona, o que funciona é viatura na rua…o colega acima tem razão acho que estão de brincadeira com o nosso dinheiro!!!

  2. Gomes disse:

    Somente em Taboão da Serra para comprar carroças de cachorro quente para colocar nossa Guarda Municipal, isso é alguma brincadeira do prefeito? É preciso comprar bases moveis de verdade, não isso.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online