Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão registra em agosto o maior número de roubos no ano

Taboão registra em agosto o maior número de roubos no ano

Da redação do Taboão em Foco

Os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública atualizados mensalmente indicaram que o mês de agosto foi o mês em que os policiais tiveram mais trabalho no ano. Segundo constam os números divulgados na última quarta-feira (30), Taboão da Serra obteve a maior marca de roubos no ano: 228 ocorrências, maior número para a modalidade deste agosto do ano passado, quando o município registrou 237 ocorrências desta natureza. Os casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito chegaram a maior proporção do ano resultando em um total de 45.

1º DP de Taboão da Serra

Apesar da quantidade de roubos em geral ter aumentado, o total de roubos a carga vem diminuindo consideravelmente e igualou a menor marca, que é de janeiro de 2013, quando o município obteve apenas uma ocorrência neste quesito. As outras modalidades de roubo, como roubo a banco e roubo de veículos obtiveram zero e 33 respectivamente.

E se o número de casos desta natureza cresceu as ocorrências de prisões também. Em agosto deste ano a polícia prendeu 82 pessoas, segundo a SSP. Esse é o maior número dos últimos dois anos. A quantidade de veículos recuperados (63) e de prisões em flagrante (75) também atingiram os maiores índices de 2015.

São Paulo está menos violenta, aponta SSP

Além de apresentar os dados do estudo mensal, a capital paulista se apresentou como a capital brasileira que detém a menor taxa de homicídios dolosos no Brasil, de acordo com o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2015. O estudo aponta que a taxa paulista é de 10,1 por 100 mil habitantes.

Quando os números são comparados com outras capitais a diferença é gritante. Tomando como base Fortaleza, capital do Ceará, que tem taxa de 75 mortes a cada 100 mil pessoas, São Paulo se apresenta com um bom número, já que a quantidade de pessoas que moram na maior cidade do país, em termos populacionais, é de 11,89 milhões de pessoas de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online