Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão será palco de mais uma manifestação na tarde desta sexta (21)

Taboão será palco de mais uma manifestação na tarde desta sexta (21)

Por Allan dos Reis, da Redação

Os cartazes já estão prontos. (Foto: Reprodução)

Uma nova manifestação no fim da tarde desta sexta-feira, dia 21, deve agitar e provocar muito transtorno no Centro de Taboão da Serra a partir das 17 horas. Desta vez ela é organizada por jovens que se organizam através da redes sociais inspirados em outros movimentos que se espalham pelo Brasil. Até o fim da noite de quinta (20), mais de 4,7 mil pessoas haviam confirmado a participação [Ver Aqui]. A principal reivindicação será melhorar a qualidade do transporte público que custa R$ 3.

Uma das organizadoras da manifestação, a jovem Amanda Conde mora em um bairro com alto índice de assaltos e viu muitos amigos empolgados com as manifestações na capital paulista, organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL). “Decidi agitar isso porque via que muitos moradores daqui estavam super empolgados em contribuir com os manifestos de São Paulo. E me bateu uma idéia rapida. ‘Por que não aqui’”, diz.

Com o slogam ‘Vem Pra Rua Taboão”, o manifesto do grupo pede que os motoristas sejam impedidos de efetuar o papel de cobrador também nas linhas municipais, uma investigação nas contas da Viação Pirajuçara, com quem a prefeitura tem contrato, e a implantação do bilhete único por pelo menos duas horas.

Também já foram produzidos camisetas e cartazes com diversos tipos de críticas. E claro, os organizadores fazem questão de destacar que é uma manifestação pacífica e não pretendem que as imagens de violência que acontecem em vários cantos do Brasil se repitam por aqui.

PREFEITO RECEBE OUTROS MANIFESTANTES

O prefeito Fernando Fernandes recebeu, ao lado de alguns vereadores, um pequeno grupo responsável pela manifestação ocorrida na tarde de quarta (19). O encontro aconteceu em seu gabinete na tarde de quinta (20), mas não houve nada de concreto a não ser uma explanação de seus projetos para Taboão.

Prefeito e vereadores se encontram com outro grupo de manifestantes. (Foto: Reprodução)

4 Responses

  1. sueli rosa disse:

    Sou da Geraçao direta ja e cara Pintada , hoje tenho muito orgulho do que esta acontecendo, pois estou vivendo tudo novamente com muito orgulho.
    Estamos juntos nessa luta, pois sou Brasileira.

    Vamos a luta pelo nossos direitos.

  2. Sheila disse:

    Queria saber se eles querem prejudicar a prefeitura pedindo melhorias, não param a população durante o dia? Quem esta trabalhando e querendo voltar pra casa não tem o direito porque eles estão reinvicando, ora, temos o direito de ir e vir, tanto quanto eles tem o direito de Manifestar. Esta mania de parar o transito toda vez que querem protestar algo está ficando desagradável e vai fazer a população ir contra o movimento em breve.

  3. Eduardo Cruz disse:

    Qual será sua atitude prefeito? Só pousar para a foto?
    E os vereadores, o que estão fazendo? Quais são as propostas de mudanças??

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online