Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão tem a menor taxa de homicídios em 2017, mas estupros e letalidade no trânsito crescem

Taboão tem a menor taxa de homicídios em 2017, mas estupros e letalidade no trânsito crescem

Por Allan dos Reis, direto da redação

O número de homicídios dolosos em Taboão da Serra para cada grupo de 100 mil habitantes ficou no menor patamar da história em 2017. Foram 6,98 mortes contra 7,08 no ano anterior. Ao todo foram 20 vítimas contra 19 no ano anterior. Mas o dado estatístico foi mais positivo levando em conta o aumento da população.

1º DP de Taboão da Serra, onde são registrados as ocorrências de crimes. (Foto: Arquivo)

1º DP de Taboão da Serra, onde são registrados as ocorrências de crimes. (Foto: Arquivo)

Apesar das constantes reclamações da população taboanense, que pede diariamente mais segurança, os registros de furtos e roubos tiveram queda. Roubos caíram 17% e furtos 7%. Roubo de veículo caiu 8% e furto de veículo subiu 5%. CONFIRA OS DADOS COMPLETO AQUI.

AUMENTO DOS ESTUPROS

Os casos de estupros no município aumentaram 13% ao longo do ano passado. Porém, esses crimes contra vulneráveis (especialmente crianças menores de 14 anos) quase dobrou ao longo do ano. Foram 35 casos em 2017 contra 18 no ano anterior.

TRÂNSITO MAIS VIOLENTO

As mortes no trânsito no município mais que dobrou no último ano. De janeiro a dezembro, 13 pessoas morreram no trânsito. No ano anterior foram cinco mortes. Para tentar reduzir esses casos, a Prefeitura de Taboão da Serra aderiu ao “Movimento de Segurança no Trânsito” do Governo do Estado, que visa reduzir o número de mortes em 50% até 2020.

Apesar do susto, os três ocupantes do veículo que se acidentou na Régis Bittencourt não ficaram com ferimentos graves. (Foto: Reprodução)

Mortes no trânsito aumenta em Taboão da Serra ao longo de 2017, que registro uma série de acidentes. Em agosto, os ocupantes deste veículo saíram sem ferimentos graves. (Reprodução)

A notícia positiva é que a Lesão Corporal Culposa por Acidentes de Trânsito reduziu 18% em um ano, caindo de 346 em 2016 para 282 em 2017.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online