Home » Sociedade, Todas as notícias » Taboão vai ganhar mais 40 GCMs que passam por treinamento

Taboão vai ganhar mais 40 GCMs que passam por treinamento

Por Edimon Teixeira, da SeCom da PMTS

Nos próximos meses Taboão da Serra contará com o reforço de 40 novos Guardas Municipais para auxiliar na segurança pública local. Com a efetivação desses novos agentes a GCM passa de 163 para 203 guardas que passam a incorporar o novo quadro de funcionários da pasta de Segurança Pública.

Com a incorporação desses jovens como guardas municipais, a GCM ganha força e volta a se tornar referência entre as corporações do Estado de São Paulo”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

efetivo_da_guarda_civil_municipal_ganha_de_40_novos_agentes_

Os Alunos GCMs – como serão denominados nas próximas semanas- passarão pelo Curso de Formação Profissional de Guarda Municipal, realizado no município, com duração de 640 horas, e serão instruídos a partir do que determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O objetivo é dotar o candidato com os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desempenho da função”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Gerson Brito.

Os servidores empossados são do último concurso da categoria, que há quase dois anos aguardavam ansiosos pela nomeação, muitos até mesmo sem mais expectativa de integrar o quadro da Guarda. “É a realização de um sonho. Já havia perdido a esperança de ser chamada”, declarou Jaqueline Aparecida dos Santos Laurentino, futura agente.

Já o servidor Hélder Tales Carvalho Ribeiro, acredita que somará à equipe. “Darei o melhor de mim. Sempre quis atuar nesta área e esta é minha grande oportunidade”, justificou.

O curso de formação, eliminatório e classificatório, é a última etapa prevista no edital antes de os agentes serem agregados à escala de serviço.

As demais fases compreenderam avaliação intelectual, exames médicos, testes físicos, avaliação psicológica, além de Investigação Social com a análise da vida pregressa do candidato e avaliação da conduta moral e social, visando aferir seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos ao ocupante de cargo público.

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online