Home » Sociedade, Todas as notícias » Tapetes de Corpus Christi de Taboão leva milhares de fiéis às ruas

Tapetes de Corpus Christi de Taboão leva milhares de fiéis às ruas

Por Allan dos Reis, no Centro

Os tradicionais tapetes de Corpus Christi feitos por fiéis do Santuário Santa Terezinha atraiu milhares de católicos para a região central de Taboão da Serra no feriado desta quinta-feira (26). Ao todo foram 120 tapetes que mobilizaram cerca de 1500 pessoas.

Um dos coordenadores do santuário, Alexandre Depieri, explicou a respeito do evento que têm mais de duas décadas. “Esse é um dos maiores eventos da igreja católica, que expressa nas ruas a sua devoção ao santíssimo sacramento. A festa de Corpus Christi através dos tapetes ornamentais feitos em serragem [areia e borra de café] já vem em nossa cidade”, diz.

120 tapetes enfeitaram as ruas da região central de Taboão da Serra.

120 tapetes enfeitaram as ruas da região central de Taboão da Serra.

Com os temas voltados ao ano da misericórdia, os tapetes começaram a serem montados no início da madrugada e “envolvem mais 1500 pessoas, entre jovens, crianças e adolescentes”.

A moradora do Jardim Henriqueta, Cristiane da Silva Estevam, não poupou elogios aos tapetes, que ajudou a construir. “Acho maravilhoso a produção dos tapetes e minha filha faz parte da pastoral da crisma e também é coroinha. É uma atividade que une as pessoas em prol de Jesus Cristo e creio que todo mundo está precisando”, elogiou.

 

Visitando os tapetes em Taboão da Serra pela primeira vez, a moradora do Ferreira, bairro da capital paulista, disse que “os tapetes estão lindos e maravilhosos”. Mesma opinião de Rita de Cássia Carvalho, do Jardim Bonfigliori. “Estão lindos e perfeitos. Colocaram tudo que a igreja promove”, enalteceu.

Fiéis caminham sob os tapetes de Corpus Christi em Taboão da Serra.

Fiéis caminham sob os tapetes de Corpus Christi em Taboão da Serra.

 

Por volta das 15h30, a procissão comandada pelo Monsenhor Aguinaldo caminhou por cima dos tapetes. Em seguida, uma missa foi rezada no Santuário para celebrar a data.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online