Home » Sociedade, Todas as notícias » Tapumes do canteiro de obras do Poupatempo Taboão são destruídos de novo

Tapumes do canteiro de obras do Poupatempo Taboão são destruídos de novo

Por Williana Lascaleia, na Região do Pirajuçara

Nesta sexta-feira, dia 27, vândalos derrubaram os tapumes que cercam a área onde será construída a unidade do Poupatempo, na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra. Há três dias a Construtora ROY vem tentando, sem sucesso, cercar a área da construção. Os trabalhos foram retomados com a intenção de término até sábado (28).

Grupo contrário a construção do Poupatempo Taboão destroem tapumes.

Grupo contrário a construção do Poupatempo Taboão destroem tapumes.

Os tapumes são colocados no entorno da obra para isolar o espaço e evitar acidentes com a população, além de guardar o material de construção. Segundo o mestre de obras Fabio Hipólito Costa os atos de vandalismo prejudicam o trabalho.

“Tem que guardar o corpo da sociedade. Primeiro tem que ser feito o tapume para fechar a obra e evitar acidentes com os civis. Só que nós estamos enfrentando o vandalismo. Não são todas as pessoas. Tem pessoas de bem, mas é uma pequena minoria de vândalos que está atrasando nosso serviço. Por três vezes já construímos a cerca e no outro dia está tudo no chão. Fica difícil de estar trabalhando, mas todo dia a gente refaz de novo”, afirma Costa.

Porém, ele garante que não haverá atrasos na entrega da obra prevista para ficar pronta no segundo semestre de 2014.

“A obra não vai ter nenhum atraso já que o projeto executivo ainda não chegou. De execução da obra não tem atraso nenhum, agora já poderia estar fechado para receber material, já poderia ter alojamento, escritório e o corpo da obra já estaria fechado e dando inicio com escavações, mas em termos da obra ela não atrasou, atrasou o fechamento da obra”, diz.

As obras iniciaram na quinta (dia 19) e a partir desta noite terá segurança noturno para evitar outros atos de vandalismo.

5 Responses

  1. Gilvania disse:

    Como faz para enviar currículo para trabalhar no poupa tempo

  2. Marcelo Sampaio disse:

    As pessoas não foram consultadas ! Coloquem o poupatempo em outro lugar a praça Luiz Gonzaga é do povo !

  3. Felipe Feitosa disse:

    Com todo respeito a jornalista que escreveu a matéria, mas a mesma deveria repensar seus conceitos e o uso da palavra “vândalos”. Antes poderia tentar entender o lado daqueles que perderam mais um espaço para se reunir, conversar, brincar e etc., sem sequer serem consultados. O uso gratuito da palavra “vândalo” pela imprensa só serve aos interesses de governos que se lixam para os reais interesses da população e sob meu ponto de vista chama-los de vândalos é a mesma coisa que falar que “Taboão em foco” é um jornalzinho PELEGO e vendido aos interesses do governo.

  4. Redação disse:

    Obrigado. Já corrigimos.

  5. diogo sousa disse:

    Segundo semestre de 2012 ??

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online