Home » Todas as notícias » Temor a Lei da Ficha Limpa faz Paulo Silas abrir mão do cargo de vice do Buscarini; coligação já escolheu sucessor

Temor a Lei da Ficha Limpa faz Paulo Silas abrir mão do cargo de vice do Buscarini; coligação já escolheu sucessor

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Helena

O candidato a vice-prefeito Paulo Silas (PHS) renunciou ao cargo nesta sexta-feira (19) e não vai mais disputar a eleição ao lado de Vicente Buscarini (PV). Silas alegou problemas particulares, mas nos bastidores pesou o fato do mesmo ter uma condenação na Justiça, da época em que foi vereador, e temer ser impugnado com base na Lei da Ficha Limpa.

Os detalhes da sua renúncia foi acordada na noite de quinta (18) em reunião no escritório político de Buscarini junto com os presidentes dos outros partidos. O empresário Roberto Furtado de Carvalho, mais conhecido como Betinho, será o substituto e já caminhou pelas ruas como vice ‘informal’ nesta sexta.

Homologado em convenção, Paulo Silas teme ser impugnado por Lei da Ficha Limpa e renuncia o cargo de vice de Buscarini. (Foto: Divulgação)

Homologado em convenção, Paulo Silas teme ser impugnado por Lei da Ficha Limpa e renuncia o cargo de vice de Buscarini. (Foto: Divulgação)

Na carta que divulgou, Silas diz que abriu mão “em virtude de incompatibilidade profissional e de outros compromissos de assessoria política, o que dificultou demasiadamente minha dedicação à campanha do meu candidato a prefeito, José Vicente Buscarini”.

Em entrevista ao Taboão em Foco, o candidato a prefeito pelo PV ainda não havia lido a carta e alegou que as explicações se basearam em problemas pessoais.

“Nós tivemos um conversa e a colocação não é que ele vai ser impugnado, até porque toda essa polêmica são discussões jurídicas, que ainda existem recursos. O que eu sei, e que alega, é que são questões pessoais. Até que prove ao contrário, as pessoas são ficha-limpa”, diz Buscarini, que tem exaltado o fato de ser Ficha-Limpa.

Banner Buscarini e Paulo Silas

Arte de campanha terá que ser trocada com renúncia do candidato a vice, Paulo Silas. (Foto: Reprodução)

Prevendo que teria que efetuar a troca do vice, a coordenação da campanha atrasou a produção de materiais gráficos para que santinhos, bandeiras, placas e outros itens tenham os dados do novo vice. Por fim, Buscarini reconhece que a troca de vice terá impacto negativo, mas essa decisão é melhor para não prejudicar o grupo.

“Toda e qualquer notícia impacta de forma negativa a principio. É uma decisão que a gente respeita. Ele está vendo um panorama, que se for o lado político-administrativo, ele está com toda razão [em renunciar] se está pensando que amanhã ou depois ele pode prejudicar um grupo, uma coligação ou aqueles com chance de serem eleitos, ele fez um papel maravilhoso de abrir o coração”, completou.

O novo vice, Betinho, caminha ao lado de Buscarini no Jardim Helena.

O novo vice, Betinho, caminha ao lado de Buscarini no Jardim Helena.

Por fim, o candidato do PV confirmou que “o Betinho é o nosso candidato a vice a partir do instante que o Paulo [Silas] colocou a disponibilidade do cargo”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online