Home » Sociedade, Todas as notícias » Termina nesta quarta (9) o prazo para regularizar o título de eleitor e votar nas eleições de outubro

Termina nesta quarta (9) o prazo para regularizar o título de eleitor e votar nas eleições de outubro

Do site do TRE-SP

Nesta quarta-feira, 9 de maio, termina o prazo para o cidadão requerer alistamento eleitoral, transferência de domicílio e atualizar os dados eleitorais, inclusive com a biometria. Nestes últimos dias, não é mais realizado o agendamento. O eleitor será atendido por ordem de chegada. [VEJA AQUI O ENDEREÇO DOS 2 CARTÓRIOS DE TABOÃO]

Na terça (8), fila em frente ao cartório eleitoral no Centro de Taboão da Serra.

Na terça (8), fila em frente ao cartório eleitoral no Centro de Taboão da Serra.

Os eleitores que não fizeram a biometria nos municípios onde ela é obrigatória também podem procurar os cartórios e postos de atendimento eleitoral e regularizar sua situação.

O horário de atendimento nos cartórios, na reta final, é das 9 às 18 horas.

Consulte aqui os locais de atendimento no Estado.

 ATENDIMENTOS EM NÚMEROS

No período de 1 a 5 de maio, foram feitos 300.504 atendimentos no Estado de São Paulo, dos quais 54.003 de alistamento, 57.059 de transferência, 188.976 de revisão de dados do cadastro e 466 pedidos de segunda via. A biometria também é feita no ato.

 QUEM DEVE PROCURAR OS CARTÓRIOS ELEITORAIS

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, para os maiores de 70 anos e para os maiores de 16 e menores de 18 anos. O jovem que completar 16 anos até 7 de outubro – data do primeiro turno – pode votar nas eleições gerais de 2018, desde que solicite seu título até 9 de maio.

Para o primeiro título, o cidadão deve procurar o cartório eleitoral que atenda o seu domicílio e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, comprovar a identidade e a residência mínima de três meses.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online