Home » Todas as notícias » Trânsito de Taboão aplica multas em motoristas que estacionam em ‘ponto de táxi’ irregular

Trânsito de Taboão aplica multas em motoristas que estacionam em ‘ponto de táxi’ irregular

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra aplicou uma série de multas nos motoristas que estacionaram seus veículos em um ponto de táxi irregular na Rua das Camélias, altura do número 60, no Parque Assunção.

O ponto ‘irregular’ foi oficialmente desativado na semana passada e transferido para outro local, a poucos metros dali, e continua irregular. Apesar de sinalizado, tanto na via como com placa no poste, o decreto n.79/1997 diz:

Carro do Transito de Taboao da Serra

“Fica transferido o Ponto de Estacionamento de Táxi nº 18 (dezoito) atualmente na Rua José Mari, esquina com Rua Pedro Mari, Parque Assunção, para a Rua das Camélias esquina com Praça Miguel Ortega, junto ao Córrego Poá, Parque Assunção, neste Município, permanecendo inalteradas as demais condições”.

Como pode ser visto, o ponto apesar de estar na mesma rua (que geograficamente faz um U), oficialmente ele regulamentado para ficar do outro lado, margeando o córrego. Além disto, no local que estava, nenhum taxista utilizava o ponto.

O Taboão em Foco questionou por email a Secretaria de Transportes e Mobilidade há um mês e não obteve resposta. O secretário Gerson Pereira disse que o motorista “pode recorrer a JARI (,se o ato for ilegal as multas serão canceladas”, resumiu.

Apesar da sinalização, ponto de táxi era irregular neste ponto e já foi transferido para outro local.

Apesar da sinalização, ponto de táxi era irregular neste ponto e já foi transferido para outro local.

Se não recorrer, o motorista terá que pagar R$ 195,23, além de acumular cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

5 Responses

  1. Paulo Sergio Santos disse:

    Vocês também deveria multar e guinchar os carros que ficam estacionados nas calçadas aonde elas foi feita para a circulação de pedestres não para estacionados de carros como eu tenho visto no município de Taboão da Serra

  2. Maurício disse:

    Engraçado é que você liga, para eles multar os carros dentro do shopping em vaga de deficiente físico e eles não aparecem… fora que alguns motoristas da viatura não respeita a lei de trânsito trafegam sem cinto de segurança giroflex desligado farol desligado na Régis..

  3. José Roberto disse:

    Absurso, isso depõe contra o Prefeito Feenando

  4. Sousa disse:

    Bando de bandidos fazem de tudo pra arrecadar

  5. Gorete silva disse:

    A prefeitura quer tirar dinheiro do povo. Não vemos retorno posto AKIRA. Estado de calamidade. Não tem médicos. Consulta DEMORADAS. Estao usando nosso dinheiro em que?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online