Home » Sociedade, Todas as notícias » ‘Transporte Alternativo’ teme ser proibido de circular pela prefeitura de Taboão

‘Transporte Alternativo’ teme ser proibido de circular pela prefeitura de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

Um grupo de trabalhadores do transporte alternativo de Taboão da Serra foi até a Câmara Municipal na noite desta terça-feira, dia 30, para pedir ajuda e informações aos vereadores sobre uma suposta tentativa do prefeito Evilásio Farias (PSB) em encerrar, de vez, com essa categoria. Ao todo restam apenas 23 microônibus, que operam nas linhas 3 e 8.

“Falaram para a gente que o prefeito iria nos proibir de circular a partir de amanhã (hoje). A gente veio até aqui, mas parece que é apenas boato”, revela um motorista. Porém, os profissionais do alternativo não revelaram quem disse que o prefeito iria tomar tal atitude.

O ex-secretário e funcionário da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, presente a sessão, negou que haja qualquer tipo de discussão na pasta a respeito deste tema.

Motoristas do transporte alternativo de Taboão da Serra temem que prefeito Evilásio proiba a circulação deles

3 Responses

  1. Jorge disse:

    Lucro por parte dos motoristas de transporte alternativo? Lucro pra mim é o monopólio de transportes que a prefeitura quis criar ao deixar apenas e empresa Pirajuçara cuidar dos transportes da cidade, o que acarretou em passagens com preços mais altos (eliminada a concorrência, não haveria motivo para atrair passageiros pelo preço baixo), além de ser acima da inflação e totalmente em desacordo com a situação da cidade. Sem falar que os ônibus estão sempre cheios, e alguns lugares da cidade enfrentam difícil acesso. Nossa mobilidade já é baixa, alguns bairros dependem muito deste transporte alternativo devido ao esquecimento da prefeitura.

  2. Perueiro disse:

    Alex Marques, isso não é verdade que ficamos esperando, sou motorista. Os motoristas que sai atras da gente pede R$ 10,00 por viagem para não atrapalhar a nossa viagem, assim ele não passa dagente e é isso que vc ver, e temos que dar o dinheiro para não ser prejudico.

  3. Alex Marques disse:

    As lotações do circular 8 são uma porcaria. Os motoristas deste “transporte alternativo” ficam à espreita do ônibus da mesma linha para só então sair também, mas claro que logo a frente. Assim enquanto os passageiros esperam de 30 minutos à uma ora por uma condução, estes pseudo trabalhadores maximizam seus lucro arrematando o máximo de passageiros, enquanto os ônibus que vem logo atras estão sempre vazios.

    É uma máfia que precisa acabar.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online