Home » Sociedade, Todas as notícias » Travessia de pedestres ganham mais segurança com implantação de lombofaixas

Travessia de pedestres ganham mais segurança com implantação de lombofaixas

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

Quatro lombofaixas foram instaladas pela Secretaria de Transportes na Avenida Fernando Fernandes e Arlindo Genário. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Quatro lombofaixas foram instaladas pela Secretaria de Transportes na Avenida Fernando Fernandes e Arlindo Genário. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

O Código de Trânsito Brasileiro assegura aos pedestres que estiverem atravessando uma via sobre as faixas delimitadas para esse fim que tenham prioridade de passagem.

Com este objetivo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, vem implantando pelas ruas e avenidas do município sinalizações que possam garantir uma travessia segura ao pedestre.

“Todas essas ações visam conscientizar e reeducar o motorista a seguir as leis de Trânsito para não colocar em risco a vida dos pedestres”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Exemplos dessas ações são as quatro lombofaixas instaladas nas Avenidas Fernando Fernandes e Arlindo Genário, no primeiro semestre de julho. “É uma lombada mais alta com 10 metros de comprimento sendo seis metros de sinalização branca e outros quatro de faixa amarela identificando que ali tem uma lombada”, explicou secretário de Transportes Rinaldo Tacola.

“Com essa sinalização de solo conseguimos inibir o excesso de velocidade e prevenir acidentes, lembrando que ambos os lados contam com rampa de acessibilidade para a passagem de cadeirantes”, ressaltou Rinaldo.

Os locais foram escolhidos estrategicamente com um projeto futuro de levar a lombofaixa para outras avenidas. “Colocamos duas na Avenida Fernando Fernandes em frente à Escola Estadual Neusa Demétrio, próximo ao campo do Mituzi, e as outras perto da E.E Francisco D´Amico e da EMEF Paulo Freire. Levamos em conta o fluxo de pessoas que ali passam nos horários de pico”, lembrou o secretário de Transportes Rinaldo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online