Home » Região, Todas as notícias » TRE cassa dois vereadores da região por infidelidade

TRE cassa dois vereadores da região por infidelidade

Por Allan dos Reis, direto da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou os vereadores Fernando Antônio Seme Amed (PMDB), de São Lourenço da Serra, e José Raimundo Pereira dos Santos (PT), de Embu-Guaçu, por infidelidade partidária. As decisões ocorreram nos dias 31 de julho e 2 de agosto e cabem recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas eleições de 2008, Amed foi eleito pelo PRP, e Santos pelo PMDB. Em ambos os casos, a corte paulista disse que não houve justa causa para desfiliação partidária. Os políticos com mandato só podem mudar de siglas nas seguintes hipóteses: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

Apesar da perda de mandato, ambos não estão impedidos de disputar as eleições deste ano. O peemedebista é candidato a prefeito em São Lourenço da Serra. Já o petista disputa a reeleição na Câmara.

Os vereadores Fernando Antônio Seme Amed (PMDB), de São Lourenço da Serra, e José Raimundo Pereira dos Santos (PT), de Embu-Guaçu, têm o mandato cassado por infidelidade partidária (Fotos: Divulgação)

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online