Home » Região, Todas as notícias » TRE cassa por infidelidade vereador de Embu das Artes

TRE cassa por infidelidade vereador de Embu das Artes

Por Allan dos Reis, direto da Redação*

Vereador Pastor Edgardo tem mandato cassado por infidelidade. (Foto: Divulgação / CMETEA)

A Justiça Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do vereador Pastor Edgardo (PRB), de Embu das Artes, por infidelidade partidária. Os juízes devem expedir ofício para que a Câmara do município emposse o suplente em 10 dias da publicação da decisão.

Edgardo foi eleito em 2008 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 1.559 votos e, em 2011, deixou a sigla, que entrou com ação na Justiça para reaver o mandato de vereador. Apesar da cassação, ele continua apto a disputar as eleições municipais neste ano.

A reportagem do Taboão em Foco ligou no celular do vereador e não foi atendido. Já os funcionários de seu gabinete também não quiseram comentar a decisão. “No momento não estamos falando sobre isso”, resumiu uma funcionária.

O vereador cassado deverá perder a vaga para o segundo mais votado da coligação PSB-PSOL em 2008, Jomar, que obteve naquele ano 1.243 votos. Com reduto eleitoral no Jardim Santa Luzia (região central) e funcionário de carreira da prefeitura, ela trabalha no Centro de Controle de Zooneses, mas está afastado por ser candidato novamente a vereador, pelo mesmo PSB.

OUTROS CASOS

Como o site TF informou no início do mês, o TRE cassou dois vereadores da região. Em Embu-Guaçu, o petista José Raimundo Pereira dos Santos perdeu o cargo por deixar o PRP e o suplente Ogair Vieira Galhardo, conhecido como Alemão do Posto (PMDB), vai tomar posse no dia 21.

Já em São Lourenço da Serra, o vereador e candidato a prefeito Fernando Antônio Seme Amed, que deixou o PRP para se filiar ao PMDB, continua no cargo porque o TRE ainda não teria informado a Câmara à decisão da Justiça. O procurador do legislativo, que também defende o político, Dr. Alex Lopes Silva afirma que “entrou com efeito suspensivo” para tentar reverter à decisão.

* reportagem atualizada às 22h15 desta quinta-feira

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online