Home » Região, Todas as notícias » TRE prorroga até 25 de março o recadastramento biométrico em Embu das Artes

TRE prorroga até 25 de março o recadastramento biométrico em Embu das Artes

Do site do TRE-SP

Urna com biometriaO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) estendeu para o dia 25 de março o prazo para o eleitor de Embu das Artes fazer a revisão biométrica obrigatória. O prazo, que acabaria em 28 de fevereiro, foi ampliado porque o comparecimento na Central de Atendimento ao Eleitor está abaixo da expectativa do TRE. Em 5 meses de recadastramento, apenas cerca de 34% (60.210) dos mais de 178 mil eleitores tiveram as digitais coletadas.

Nas eleições de 2014, os eleitores de Embu das Artes serão identificados pelas digitais no momento do voto, aumentando ainda mais a segurança do processo eleitoral.

Esse novo prazo, 25 de março, não será prorrogado e quem perdê-lo terá o título cancelado, o que pode gerar uma série de transtornos ao cidadão. Além de não poder votar, sem o documento o eleitor está impedido de tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino público ou fiscalizados pelo governo, dentre outras privações.

É importante lembrar que, para ser atendido, o eleitor deve agendar o comparecimento pelo site do TRE (www.tre-sp.jus.br) ou pessoalmente na Central.

Durante o período do recadastramento, todos os serviços ao eleitor estarão concentrados na Central de Atendimento. As zonas eleitorais do município não realizarão alistamento eleitoral, transferência ou requerimento de 2ª via de título. O cidadão que necessitar desses serviços também deverá fazer o agendamento para ser atendido na Central.

Documentos necessários: documento de identidade e comprovante de residência expedido em um dos três meses anteriores ao comparecimento

Endereço: Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú

Horário de atendimento: 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online