Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Treme Terra abre nesta quinta (28) “Mostra Mario Pazzini de Teatro do Gueto” em Taboão

Treme Terra abre nesta quinta (28) “Mostra Mario Pazzini de Teatro do Gueto” em Taboão

Da redação do Taboão em Foco

Começa nesta quinta-feira (28), a partir das 20h30, a 6ª edição da mostra de teatro realizada pelo premiado Grupo Clariô de Teatro de Taboão da Serra com a participação do grupo Treme Terra, de São Paulo, que vai apresentar o espetáculo de dança “Terreiro Urbano”, baseado na representação simbólica de um xirê (cerimônia tradicional de saudação e exaltação a todos os orixás, sequência de danças do candomblé, que começa com Exu e finaliza com Oxalá).

Treme Terra vai apresentar o espetáculo "Terreiro Urbano". (Foto: Divulgação)

Treme Terra vai apresentar o espetáculo “Terreiro Urbano”. (Foto: Divulgação)

A mostra iniciou em 2009 e nesta edição vai homenagear o ex-diretor Mário Pazzini, morto em 2014. Até o dia 15 de maio, diversos coletivos que desenvolvem trabalho fora do eixo cultural vão se apresentar. De acordo com os organizadores, essa é uma forma de reflexão sobre a produção no gueto e fortalecer o movimento de cultura periférica.

O Espaço Clariô é um dos poucos polos culturais de Taboão da Serra e fica na divisa com a cidade de São Paulo. O local, além do premiado espetáculo Hospital da Gente, baseado nos contos do escritor Marcelino Freire, já recebeu diversas peças de teatros. O espaço recebeu o prêmio Governador do Estado para Cultura 2013.


SERVIÇO

“Mostra Mario Pazzini de Teatro do Gueto”

Estreia dia 28/04, às 20h30

Temporada: de 28 de abril a 15 de maio – CLIQUE E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Entrada Franca

Endereço: Rua Santa Luzia, 96. Vila Santa Luzia – Taboão da Serra

Ponto de Referência: Hospital Family

Espaço Clariô

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online